Inteligência

Não é nada difícil desenvolver a sua memória!

É possível memorizar qualquer número, basta querer, veja este número:

3,1415926535897932384627433832795028841971

Conhece este número? é o número PI com os seus 40 primeiros dígitos, acredite ou não acabei de digita-los sem "colar",  e você também pode fazer isto. Eu memorizei eles em questão de 10 minutos, talvez você vai conseguir ser mais rápido do que eu!

O Segredo da Inteligência


A partir de hoje estarei colocando neste blog matérias relacionadas a técnicas de memorização principalmente direcionadas a realização de concursos.

Acompanhe a seguinte história:

Você acabou de acordar e quando se levantou notou um Macaco de um só pe agarrado ao teto da seu quarto, ele sai correndo pela porta, você vai atrás dele pelo corredor e bate de frente com um elefante raquitico que está trancando a passagem. Então você desiste de continuar pelo corredor e vai para a sua sala onde está lotado de formigas vestidas de camisa do grêmio que o atacam enquanto você corre para a sua cozinha, chegando lá está tudo ok, mas quando você abre a geladeira um cavalo sai correndo quase te atropelando, você sai atrás dele para ver onde ele vai e descobre que ele foi para a sua área, chegando na área você encontra ama arara de óculos escuro dançando, que se assusta com você e sai voando. Você vai para a garagem e encontra o seu cachorro vermelho tentando ligar o seu carro. Quando ele dá partida o seu carro explode e começam a sair muitos  gatos cor de rosa correndo de dentro do seu carro. Você sai correndo atras de um deles descobre que ele foi para o banheiro.  Chegando ao banheiro você encontra o Macaco de um só pé escovando o dente com a sua escova. Fim da história!

Agora você deve estar pensando que o dono deste blog está com a imaginação muito fertiu, mas é apenas uma pequena demostração de um dos métodos mais poderosos de memorização que se tem conhecimento até a data de hoje.

Veja se eu lhe pedir para me dizer em ordem os animais que você encontrou nesta turbulenta manhã, certamente se você leu a história e conseguiu imaginar as cenas então você poderá me dizer toda a história. Pare por um instante e tente lembrar os animais na ordem correta. Faça o teste.

Certamente você conseguirá lembrar todos, porque?

Simplemente pela regra nº 1 de memorização:

"Você lembrará de tudo o que for "diferente" o suficiente para lhe chamar a atenção!"

Como utilizar isto para estudar e passar em concursos?
Como memorizar todos os dígitos do número citado no começo deste artigo?
Continue acompanhando este blog que contará com centenas de matérias dedicadas entre outras coisas aos segredos da inteligência humana, em como ampliar e potencializar sua capacidade cognitiva. Também apresentaremos frases e reflexões evangélicas para tornar o seu dia melhor, dicas e perguntas para gincana bíblica entre muitos outros assuntos.

Aguardo as suas visitas para compartilhar muitas coisas interessantes, combinado?

Gilliard Lima

Leia Também:

Qual é o Segredo da Inteligência?

Dicas para passar em Concurso Público

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.