Escola Bíblica - O Deus da Redenção

Neste domingo aprenderemos sobre O Deus da Redenção, e quando falamos de redenção não estamos falando de algo fácil ou banal, ao contrário, estamos falando de algo planejado, difícil e extremamente caro.

Redenção: recuperar a posse de algo, salvar, livrar alguém de um mal ou de uma situação ruim, resgatar, pagar um preço.

Sim a sua redenção teve um preço, custou muito caro, o preço elevado dele era a vida de um inocente, a vida de alguém que não tivesse pecado. Este alguém foi Jesus Cristo, sem pecado entregou a vida por te amar. É difícil entender um amor tão grande com exatidão, então faça o seguinte:

Imagine que alguém que sempre te desprezou está preso e você é a única pessoa que pode dar um depoimento para livrar esta pessoa da cadeia. Suponha que você se dispõe e resolve depor a favor desta pessoa. O amor de Deus é muito mais do que isto. Muito mais.

É inexplicavelmente incomparável.

O amor dele é a fonte da sua redenção, é a fonte da sua esperança de vida eterna.

Nunca se esqueça: Deus pagou um preço muito alto para ter a sua companhia. Pague o preço que for necessário para corresponder a este amor.

"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." 2Co 5.15

Gilliard Lima

Confira agora 7 Reflexões Evangélicas Inéditas

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.