Reflexão Evangélica: A Minha Esperança

Reflexões Evangélicas


Quem nunca disse: A esperança é a última que morre? Querendo talvez dizer que as coisas iam de mal a pior, mas ainda tinham algo: a esperança. Realmente a esperança tem o poder de nos fazer persistir mesmo que tudo esteja dando errado, mas na primeira carta de Paulo aos corintios encontramos um versículo que diz: "permanecem a fé, a esperança e o amor." O que significa isto? Significa dizer que a esperança não morre, ela permanece. A fé e o amor, de igualmente permanecem com a esperança. Mas o que fazer para nunca perdermos a esperança?

Inicialmente precisamos ter fé, pois sem fé não há esperança, mas o que é fé? É acreditar na integridade de alguém, de maneira a obedecer os seus conselhos. Vivemos em um mundo onde o lema é: "Cada um por si". A violência, a mentira e o engano nos fazem constantemente nos convencermos a não acreditar em ninguém, a não ter fé em pessoa nenhuma nesta vida. Então em quem confiar. em quem poderemos depositar a nossa fé Jesus nos respondeu a esta complicada pergunta, Ele disse: "Tendes fé em Deus".

O segundo passo para nunca perdermos a esperança é alimentarmos a esperança. E como alimentamos a nossa esperança?

Acompanhe comigo a seguinte cena: O filho está passeando com o pai e vê um menino todo contente em cima de uma "bike" novinha, ele diz pai: "Pai quero uma bicicleta daquela!", ao que o pai responde: "Se você passar de ano, vai ganhar uma!", e o filho todo contente, não vê a hora de chegar dezembro.

Isto é alimentar a esperança. Não entendeu? Veja, o filho tinha um desejo, o pai tinha uma promessa, quando o filho tomou conhecimento da promessa do pai a sua esperança foi alimentada.

Como podemos colocar isto em prática? Basta apenas tomarmos conhecimento das promessas de Deus para a nossa vida, eis algumas delas:

- Nunca te deixarei nem te desampararei;

- Vou voltar para te levar para o céu;

- No céu não haverá lagrimas, nem dor, nem tristeza;

- Ele nos dará vida eterna.

Citei apenas quatro, mas você encontrará muitíssimas outras na maravilhosa carta que Deus nos deixou: a Biblia.

No entanto, se tivermos cumprindo os dois primeiros passos e nos esquecermos do terceiro e mais importante, não alcançaremos uma eterna esperança, acompanhe na próxima matéria que estaremos publicando o grande segredo para manter a esperança viva, aconteça o que acontecer!

Continue lendo esta Reflexão Evangélica: A minha esperança - Parte 2

Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.