Três Passos para ser Promovido



Dicas para Passar em Concurso

Como Conseguir a Almejada Promoção?


Exatamente! Apenas três passos são necessários!

Primeiro passo: Seja um mestre na sua função atual!


Todo profissional de sucesso domina a sua função atual com maestria. Esteja totalmente habilitado para assumir novas atribuições. Construa um ambiente de confiança ao seu redor, desenvolva novas técnicas para melhorar a sua performance na área em que atua.
Se pergunte constantemente o que pode ser melhorado? O que pode ser feito com mais agilidade? O que pode ser economizado? De que outras maneiras poderiamos lidar com este problema? O que pode estar afetando negativamente o ambiente de trabalho.
Lembre-se: A produtividade depende, com certeza, do "estado de espírito" da sua equipe. Uma equipe motivada, confiante e satisfeita, vale ouro!
Não permita que detalhes, críticas e pequenos problemas venham a "embaçar" a sua visão. Defina uma meta: a Excelência!
Não aceite o quase em sua vida profissional, busque chegar a seus objetivos.

Segundo passo: Esteja pronto a assumir um cargo acima do seu!


Não, não estou falando de ficar tentando derrubar o seu chefe para assumir o lugar dele. Isto não faz parte do carater de um bom profissional! Estou falando de se preparar dia após dia, para no momento oportuno, estar apto a substituir um superior que foi promovido.
Para isto busque avaliar a sua situação profissional em três itens importantes:
- Comunicação;
- Conhecimento;
- Temperamento.
Os dois primeiros itens são conhecidos e não vou comentar a respeito deles, mas o terceiro merece algumas linhas. Temperamento define a sua situação diante de problemas realmente complexos. Emoção ou razão? Decisão isenta ou tendenciosa? Pessoas que não controlam o temperamento em momentos de crise tendem a tomar decisões com tendências egoistas, de auto-defesa, interferindo negativamente na moral e no rendimento da equipe, e consequentemente da empresa. E essas pessoas normalmente não são cotadas para promoções.
Esteja apto para assumir um cargo imediatamente superior ao seu, mas nunca, eu disse nunca, ataque os seus superior, seja para um funcionário que está acima ou abaixo do seu nível hierarquico, isto só irá afastar a possibilidade de promoção da sua vida profissional.

Terceiro passo: Treine um sucessor!


Afinal de contas, como você pensa em subir e deixar o seu lugar sem ninguém apto a continuar o seu trabalho? Isto seria falta de responsabilidade, atributo que não deve faltar a um profissional que deseja crescer profissionalmente. Treine sucessores e estará caminhando para mais perto da sua sonhada promoção.

Apenas mais uma dica nenhuma teoria até hoje provou coisa alguma, apenas a prática. Toda teoria precisa de uma prova prática para ser comprovada. Então não perca tempo e comece a colocar em prática estes três passos e se prepare, pois uma promoção te espera!

Para ler mais sobre o assunto veja o livro online "Os 7 Decretos de Deus", clicando aqui.

Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.