Reflexão Evangélica: O Sol e a Lua, e o Código de Ética Divino



Reflexões Evangélicas

Frases Evangélicas

Como entender o Código de Ética Divino? Como explicar ele?
Durante o dia o sol com toda a sua força ilumina. Quem já viveu no campo sabe que durante a noite a lua cheia ilumina muito. Iluminar é caracteristica de ambos: Sol e Lua. Mas tem uma diferença.
A diferença é que apenas um deles possui luz própria. O que significa isto? Significa que se um deles parasse de iluminar, o outro não poderia continuar sozinho. Significa que a Lua depende do Sol para ter brilho. Que ela apenas reflete o brilho do Sol.
Mas o que tem isto a ver com o Código de Ética Divino? Simples, Deus é a fonte da luz, da verdadeira ética, que provem do amor. A verdadeira ética provem do amor a Deus e ao próximo. Deus é Amor, então a verdadeira ética vem de Deus. 
O Cristão não é o criador da ética, não é o fundador dela, muito menos aquele que a sustenta. Ele apenas reflete ela, assim como a Lua reflete o brilho do Sol. 
Sejamos então como a Lua que a noite ilumina a terra. Se tudo está escuro por aqui, apenas reflita o brilho de Deus na sua vida. E mesmo que agora esteja tudo em trevas, haverá muita luz ao seu redor, a luz de Deus irá iluminar o seu caminho.

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.