7 Inimigos Que Precisamos Vencer - Reflexão




Frases para Reflexão

Reflexão Evangélica

Estamos tão acostumados a ouvir a expressão "vencer na vida" que deixamos de perguntar: vencer quem? E para não deixar uma pergunta sem resposta vamos a alguns inimigos que precisamos vencer:
  • A Vergonha: Que nos faz esconder nossos verdadeiros anseios e nos priva de realizá-los.
  • O Medo: Da incerteza, das possibilidades, de tentar algo melhor. Tornando-nos cada dia mais inertes.
  • O Conformismo: Com sua maquiavélica afirmação que não há o que possamos fazer, que as coisas são assim mesmo e nada vai melhorar.
  • A Preguiça: Quer nos fazer acreditar que o melhor é descansar, pois se mover pode ser perigoso.
  • O Orgulho: Humildade é o grande segredo da vida. Orgulho é um degrau que apenas aumenta a altura da queda.
  • O Fracasso: Na melhor das hipóteses vai apenas nos dizer como não fazer, mas que como companheiro só tem palavras de desânimo.
  • O Sucesso: Na verdade este é o mais perigoso de todos. O sucesso é terrível, pode cegar, nos fazer acreditar que já alcançamos tudo o que deveríamos, diferente do conformismo, é a sensação que tudo está bom como está. O que nem sempre é verdade.
Vencer cada um deles é muito importante. É vencendo a vergonha e o medo que podemos agir, sem nos conformar, com humildade para aprender com nossos fracassos e comemorar nossos sucessos sem nos tornarmos reféns do que passou, mas estando sempre prontos para avançar e vencer diariamente os novos desafios.

Gilliard Lima

Leia outra reflexão sobre como não desistir do seu dia clicando aqui

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.