Será suficiente o talento, o desejo e a força de vontade, para que se alcance um objetivo ou realize um sonho?

Algumas pessoas dirigirem sua vida sem muito esforço, para essas, o destino parece estar sempre cooperando. As coisas simplesmente acontecem, os próximos passos são dado meio que às cegas. Se der exatamente como o esperado, o.k., e se não deu já esta tudo programado para que dê. E assim o vento vai soprando a favor. Embora não vá ser sempre assim.
Observe que em algum momento da vida desta pessoa ela estará só e precisará de algum tipo de ajuda, é comum que pessoas com estas características sintam um vazio em seu interior, elas são reservadas e por isso você acaba não vendo realmente o que se passa com elas, e talvez não vá ver nunca.
O grande desafio da questão é descobrir por que algumas das demais pessoas não conseguem chegar lá ou chegam, mas no fim das contas depois de muita luta e muito fardo, e sem saber por quê: não no seu momento, naquele momento almejado e planejado (onde tudo parecia se encaixar), mas, num momento renovado e surpreendentemente inesperado. O que não deixou de ser uma vitória, mas também não parecia mais, ser possível de acreditar.
Não é fácil compreender o que nos cerca em diferentes situações da vida, nem o que nos rege muita das vezes. Se em algum momento da vida você já se perguntou: por que nada saiu exatamente como eu queria? Por que levou tantos anos para que o momento chegasse, e me dediquei a outros caminhos a fim de suprir o momento que não me favoreceu?
Talvez por que você faça parte de um grupo de pessoas escolhidas para serem regidas por Deus e caminhar na linha do Seu Tempo, das Suas determinações, então aquilo que para você parece não fazer sentido, para Ele faz todo o sentido.
E não é que nada do que você queira ou deseje não irá acontecer, irá! Muitas vezes de forma diferente, mas tenha certeza em se tratando de Deus, quando você se der conta: melhor do que como você quis.
Você pode fugir o quanto você quiser, mas não sairá do lugar, de Deus ninguém se esconde. Ele pode rejeitar alguns, mas Ele pode querer a outros, e às vezes a quem Ele rejeitou ou rejeitou a Ele.
Não se deve intentar compreender todas as vontades do Senhor. Deus demonstra quando Ele quer usar sua vida como exemplo, como caminho para algo. E se escolhido por Ele sempre acontecerão coisas contigo, de maneiras diferentes e mesmo que você pensar: Não foi Ele. Surpresa: pode ter sido sim.
Compreender que ser regido por Deus e fazer parte da sua vontade é algo maravilhoso é o caminho, por que Ele faz de nós o que Ele quer, mas ele também te deixa escolhas, te contempla com as realizações das escolhas que realmente forem boa para ti e Ele esta sempre cuidando de você. Dê forma que ter talento, ter vontade e desejar algo é apenas o princípio, porque no seu caso a história vai mais além. Você é um privilegiado. Sua caminhada tem de ser bem planejada e você vai ter Deus fazendo isso por você, enquanto você não chega lá, Ele esta te preparando para que você chegue e obtenha êxito. Ao mesmo tempo saiba recompensá-lo compreendendo que as escolhas Dele estão acontecendo em sua vida e você também tem que fazer a sua parte. Portanto para somar à sua receita, adquira a esperança e não se esqueça que você precisa arregaçar as mangas para enfrentar o trabalho que se seguirá. Pois a esperança vai te ajudar e encorajar a não desistir de conquistar a vitória e sem o teu trabalho você não pode ser dono de nenhuma conquista.

Juliana Jade

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.