Para começar bem o dia e terminar bem o ano de 2012




Muitas pessoas não gostam de fazer planos para o novo ano, pois já passaram pela triste situação de olhar e ver que ao final de um longo ano não conseguiram cumprir com as promessas que fizeram. Quero te convidar a ir além, não estou te chamando a fazer planos ou promessas, vamos pensar sobre o momento e a oportunidade que estamos vivendo hoje.
Um ano é feito de meses, e os meses não são mais do que uma coleção de dias. Se queremos um bom ano precisamos olhar para os dias, pois ninguém é capaz de viver um ano de uma vez. Vivemos dia após dia e se os dias forem bem feitos teremos um excelente ano. Desta forma vamos ver como ter um ano de 2012 maravilhoso pensando a respeito de como temos vivido nossos dias:
Três importantes pontos para ter dias melhores:

  1. Cada dia reserva uma nova oportunidade. Um novo dia contem uma infinidade de possibilidades. Palavras e pensamentos de desânimo e fracasso podem acabar com um dia que está apenas começando. Não destrua este dia. Você não sabe o que vai acontecer. Pare de se preocupar com o que irá dar errado e se concentre em tornar cada hora, cada minuto deste dia uma realização. E ao final do dia você ficará surpreso. Certamente satisfeito, pois terá vivido este dia com todas as suas forças. Experimente!
  2. Ontem se foi, sinto muito, mas ele não vai voltar. Ele se foi para sempre. Não se despediu, nem mesmo acenou com a mão como quem diz: sentirei saudades. Faça o mesmo! Não fique morrendo de amores por alguém que não disse adeus. O dia de ontem só lhe será útil como experiência, mas ele nunca será seu companheiro, sempre se afastará sorrateiramente e nunca mais será visto, a não ser em seus pensamentos e sonhos. Deixe o Ontem para trás e viva Hoje. 
  3. Um gato na sala brinca e de repente começa a tentar pegar seu próprio rabo, pula daqui, pula dali e nada, cada salto do gato e o danado não aprende que ele nunca alcançará. Assim somos nós tentando alcançar o amanhã, pulamos, corremos, saltamos e por mais que tentamos lá ele está o Amanhã, sorrindo – se matando de rir – da nossa cara. Vivemos nos preocupando: o que será de mim, o que irei comer amanhã, e vestir, e o meu chefe, o que vai dizer, o que vão dizer. E mil outras preocupações nos invadem a mente e o dia passa. O dia passa! E se o dia passar perderemos a oportunidade de agir no único dia que é possível fazer alguma coisa: Hoje! 

Pense bem: ontem você estava preocupado com hoje – que era o seu amanhã – então ontem você não fez muitas coisas, pois sua energia foi sugada em grande parte por que estava preocupado com hoje, certo? Bem, então Hoje você fará o mesmo passará o dia preocupado com amanhã e também não conseguirá desenvolver todo o seu potencial, pois estará pensando no amanhã. Resultado: Vivemos cada dia pela metade, pensando no que iremos fazer amanhã. Amanhã? Se continuarmos a viver desta maneira eu bem sei como será: igualzinho a hoje: um dia vivido pela metade! Vivemos cada hora planejando a próxima, cada minuto pensando no que virá!
Quando não estamos pensando no amanhã estamos remoendo o passado, mas raramente estamos no único dia que pode ser alterado: hoje!
Então como podemos sair desta? Como podemos viver cada dia plenamente? Cada ano inteiramente. Ter uma vida feliz e completa? A resposta e simples e cabe em uma frase pequena: “VIVA cada momento de sua vida!”. Estranho? A primeira vista pode parecer uma bobagem. Olhe, no entanto, o que está fazendo agora. Lendo, correto? Sim está acessando a internet e lendo este texto, mas ao mesmo tempo – 99% das pessoas – estão pensando no que tem que fazer logo em seguida, ou que tem que fazer amanhã, na próxima semana, no próximo mês, ou no que aconteceu ontem, semana passada ou a cinco anos atrás. Vivemos em função do depois ou em função do que passou. O depois nunca chega, o passado nunca passa, e o VIVER nunca vem. Passamos a vida nos preparando para viver. Quebre este ciclo! Viva este momento. Viva cada segundo. Aproveite esta leitura. Aproveite cada acontecimento do restante desde dia como se ele fosse único, pois na verdade é esta a verdade. Tudo que você vive é único, só você pode viver, só você pode desfrutar, só você. Nunca mais voltará. Aproveite! Viva cada momento de sua vida.
Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.