Como passar em um Concurso Público? - Parte II


Ebook disponibilizado gratuitamente!
Passar em um Concurso!
Por Gilliard Lima
Continuação do ebook "Passar em um Concurso": [ver índice]

  Como fazer e Como saber que está feito?



Saber o que fazer é um importante passo, no entanto de nada valerá se não soubermos como. Precisa passar em um concurso então defina qual e quando, a próxima pergunta será: Como? E a resposta certa será: Estabelecendo uma rotina! A pobre da “rotina”, tão criticada e temida, seria ela a solução? Pode acreditar, é a solução. Estabeleça um rotina e terá um hábito. Mantenha um hábito e verá que inevitavelmente colherá seus resultados a médio e longo prazo. 


Qual seria então a rotina ideal?  
Certamente será aquela que prioriza o que é importante. 
Que é ao mesmo tempo disciplinada, no entanto não pode ser rígida para que não venhamos a desistir por termos nos atrasado cinco minutos.
Comece definindo quais serão as atividades, depois organize de forma a deixar a mais importante primeiro e a menos importante por último. Quando tiver terminado a lista defina quanto tempo dispõe para executar cada atividade. O tempo de cada atividade será suficiente? Seria possível tirar tempo de outras atividades do seu dia-a-dia para utilizar em uma destas importantes ações? 
Afinal de contas o que é mais importante? O que lhe trará maiores recompensas no futuro?


No entanto, não esqueça de reservar um tempo para não fazer nada. Sim, isto mesmo. Um tempo para não fazer nada de realmente urgente. Pois será neste momento de lazer, de descanso, que você irá permitir que a sua mente se reorganize, de forma a melhor armazenar tudo o que está captando.
Resumindo: O segredo é fazer sempre, diariamente, sempre buscando fazer melhor.

Gilliard Lima

Estou disponibilizando neste blog o livro "O que eu quero é... Passar em um Concurso!".
Para ter acesso ao índice e ler todo o livro clique no link abaixo:

  Ebook: Passar em um Concurso! - Por Gilliard Lima

Caso queira adquirir a versão impressa do livro clique aqui:


Procurando por Dicas para Concurso?

Artigo publicado originalmente em Ebook: Passar em um Concurso!
Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.