Como passar em um Concurso Público?

Como passar em um Concurso Público?
Como passar em um
Concurso Público?
Passar em um concurso, sonho de muitos, realidade de alguns.
Na maior parte das vezes exige muita dedicação.
Mas o que realmente faz diferença quando queremos passar em um concurso?
As dicas de hoje vão abordar duas atitudes que fazem diferença na preparação para passar.

  1. Nunca leia por ler. Sabe quando você passa os olhos sobre um parágrafo e não entende nada? E depois continua como se tivesse entendido tudo? Não faça isto, é um risco muito grande. Uma parte de sua nota pode estar ali, e pode ser que daquelas 20 páginas seguintes nada caia na prova, apenas aquele parágrafo. Então a primeira dica é: Estude com entendimento.
  2. Faça uma cola. É isto mesmo. Não uma cola para levar na prova, mas para utilizar como revisão. A melhor maneira de fazer isto é escolhendo a cada parágrafo uma palavra que o represente. Anote esta palavra em outra folha ou sublinhe no parágrafo. Ao final dos seus estudos olhe durante alguns segundos para cada palavra estudada e tente se lembrar da informação que este parágrafo continha. No outro dia, antes de começar a estudar, refaça este procedimento. Segunda dica: Tenha um método de revisão.

Então: Bons estudos e sucesso!

Gilliard Lima
FraseseReflexoes.Net - Toda semana novas dicas para você!

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.