Reflexão: O que dizer no Domingo de Páscoa?

O que dizer no Domingo de Páscoa?
O que dizer no Domingo de Páscoa?

O que dizer no Domingo de Páscoa?

Alguém responderá: Feliz Páscoa! É certamente a primeira coisa que vem a mente. E não está errado, de maneira alguma. Porém não é o bastante na maior das vezes para alguém que está a frente de uma família, de uma comunidade ou de um grupo de pessoas. Páscoa é uma data especial, e queira você ou não as pessoas esperam algo mais, uma reflexão, algo que as leve a pensar, então a pergunta persiste: o que dizer no domingo de Páscoa? Esta reflexão pretende lhe dar algumas sugestões:

Páscoa é um momento de comemorar! 

Sim, é um momento de comemoração, de festa, de felicidade. Podemos comemorar o que alcançamos até hoje na vida, na família, nas finanças, em 2012, etc. Páscoa é sim um momento para comemorar!

Páscoa é um dia para comer chocolate!

Hoje não temos como pensar em Páscoa sem nos lembrarmos de chocolate, algo bom e saboroso, algo que quase todas as pessoas apreciam. Páscoa sem chocolate ainda é Páscoa, mas não deixa de ser muito bom comemorar a Páscoa comendo um chocolate. 

Páscoa é comemorar a vitória de Cristo sobre a Morte!

Páscoa fala de ressurreição, de vitória sobre a morte, de libertação, de livramento, Jesus Cristo venceu a morte, ele ressuscitou, através da sua ressurreição entramos também uma saída, preparada por Deus, para nosso cativeiro. Existe uma saída, existe uma esperança. 
Esta é a nossa vitória. Esta é a nossa Páscoa.
Nos tempos antigos nas terras do Egito o povo de Israel servia aos egípcios e sofriam em suas mãos por longos anos de escravidão. Até que chegou o tempo, predito por Deus, que haveria de livrar o seu povo, e Deus enviou dez pragas sobre os egípcios para que eles finalmente libertassem o povo de Israel. A décima praga foi a que finalmente os convenceu, foi quando Deus decidiu que exterminaria todos os primogênitos do Egito, ficando apenas livres os de Israel que passassem sobre as ombreiras de suas portas e sobre as vergas das portas o sangue de um cordeiro. Quando o Senhor passou sobre a terra do Egito feriu a todos os primogênitos e passou por cima de todas as casas dos israelitas que tinham o sangue do cordeiro marcando suas portas, daí o significado da palavra Páscoa - "pesach" do hebraico - que significa "passar por cima", o ato do Senhor de passar por cima das casas dos israelitas e não ferir seus primogênitos. Quando Jesus Cristo se entregou na cruz do Calvário Ele se tornou o nosso cordeiro, e a nossa Páscoa, pois através do Seu sangue o Senhor Deus passa por cima de nossos pecados e não nos vê mais como pecadores, mas como povo de Cristo, redimidos por Seu precioso sangue. Este é o verdadeiro significado da Páscoa. Feliz Páscoa!
Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.