Reflexão sobre Concursos: Vencendo as dificuldades!





Ebook disponibilizado gratuitamente!
Passar em um Concurso!
Continuação do ebook "Passar em um Concurso": [ver índice]




 As Pedras que Ainda Vou Chutar!








Em toda caminhada iremos encontrar pedras a bloquear o caminho, algumas pequenas que se conseguirem um espaço em nossos calçados, irão, mesmo sendo pequenas, nos causar grande desconforto, são as chamadas “pedra no sapato”. 
Outras nos fazem olhar para cima e perguntar: quem foi que colocou esta montanha aqui? 
A maneira como lidamos com um problema é determinado por nossa capacidade de olhar para ele de diversos ângulos. E ainda pela nossa atitude diante dele. Alguns olham para o problema como um ser grande e poderoso passando a venerá-lo. Ou ainda como um  companheiro inseparável, alguém que vai fazer parte de sua vida, e jamais tentará destruí-lo, afinal o problema é seu amigo.
A maioria de nós lida com o problema como um arquiinimigo, alguém que não tem nada de bom, que possui tudo o há de mais desprezível, e que poderá estar te atacando a qualquer momento, então o melhor é destruí-lo ou imobilizá-lo. 
Na verdade a melhor maneira de agirmos diante de um problema é vê-lo como um degrau. Um degrau na escada do sucesso, do desenvolvimento profissional, do crescimento como ser humano. 
Quando avançamos em direção a ele desta maneira, estaremos aptos a aprendermos o máximo possível para enfrentarmos os próximos problemas. 
Resumindo: Com sabedoria e determinação podemos  aprender a chutar as pedras no caminho. E cada dia seremos capazes de chutar pedras maiores, pois a habilidade se aperfeiçoa na prática que busca a perfeição.








Gilliard Lima




Estou disponibilizando neste blog o livro "O que eu quero é... Passar em um Concurso!" para leitura online.




Para ter acesso ao índice e ler todo o livro clique no link abaixo:

 Ebook: Passar em um Concurso! - Por Gilliard Lima

Caso queira adquirir a versão impressa do livro clique aqui:


Procurando por Dicas para Concurso?

Artigo publicado originalmente em Ebook: Passar em um Concurso!
Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.