Frase para Reflexão #11


[Frase para Reflexão]
Frase para Reflexão



Você já leu a reflexão anterior?

Quando nós não perdoamos desperdiçamos energia com algo que já deveria ter sido resolvido.

Não há nada como um fracasso para nos ensinar o quanto precisamos melhorar. Ninguém aprende tão bem a não se meter em dívidas como aqueles que passam por humilhações por terem “esquecido” de pagar uma conta. Mas o fracasso só ensina o humilde pois necessitamos do nosso próprio perdão para tentarmos novamente.
O exaltado não aceita que errou e o arrogante não aceita ser ensinado. O pior momento não é quando chegamos ao fundo do poço, mas quando começamos a imaginar que não estamos no fundo do poço. Precisamos aceitar o fracasso, aceitar que erramos e se existe alguém neste mundo que deve ser perdoado este alguém é aquele que se arrepende e aprendeu com os erros.
O seu relacionamento com os colegas de trabalho define a profundidade do seu equilíbrio financeiro. Falta de comunicação gera erro, erro conduz ao ressentimento, que só pode ser quebrado através do perdão. O ressentimento atrasa o desenvolvimento profissional de ambas as partes. Quem foi ofendido sente que toda cooperação que ele fizer estará sendo uma injustiça. O ofensor acredita que nada fez de mal e se ressente de estar sendo condenado por “tão pouco”. Apenas o perdão por parte do ofendido irá encerrar o assunto.
O maior desperdício que há é o retrabalho, veja que Deus não fez retoques ocasionais na criação, o ser humano continua perfeito desde a criação. Não houve retrabalho. Quando nós não perdoamos desperdiçamos energia com algo que já deveria ter sido resolvido.
Decrete o perdão das afrontas no ambiente de trabalho.

Veja a Frase para Reflexão de hoje! 

Esta reflexão faz parte do livro Os 7 Decretos de Deus que está sendo disponibilizado gratuitamente através deste site, acompanhe nos próximos dias - outras reflexões estarão disponíveis - ou leia outros artigos do livro clicando no link abaixo:

Os 7 Decretos de Deus


Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.