Reflexão Evangélica: Salvação

reflexão evangélica: salvação
Reflexão Evangélica: Salvação

Reflexão Evangélica

6º Decreto: O Decreto do Livramento

“Quem crer e for batizado será salvo”
Mc 16.16a
Ser tirado do perigo: Livramento. Para aqueles que conhecem a Bíblia é conhecido como arrebatamento. O momento em que todos os salvos em Cristo serão retirados da terra em um só momento. Muitos têm sido os sinais de que este momento está chegando, tudo o que Jesus e os profetas disseram está se cumprindo. O momento é chegado e como já está escrito será surpresa para muitos, mas não para os que crêem.
O grande segredo para uma vida abençoada é a fé. Você então pode estar dizendo: Mas eu não tenho fé e tenho uma vida abençoada. Eu te digo o seguinte: Você então tem fé! Pode não saber que tem, mas tem. Ter fé é acreditar, e não há ser que possa prosperar se não acreditar. Até os ateus acreditam, sim, eles acreditam que não existe um Deus. Eles estão errados, mas tem plena convicção do seu erro: eles acreditam nisto.
Para alcançarmos as bênçãos de Deus nesta vida necessitamos de fé. Fé nas Palavras de Deus, pois é nela que encontramos os segredos para ser prósperos aqui.
Para alcançarmos a bênçãos de Deus na Vida Eterna também necessitamos de fé. Precisamos acreditar de coração, confessando com a boca e através dos nossos atos que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que através dEle nós recebemos salvação.
Mas e a salvação em que consiste?
Salvação nos fala de ser tirado de um perigo de vida. Nós, todos nós, estávamos condenados a morte, a eterna separação de Deus. Mas Jesus Cristo se ofereceu para pagar em nosso lugar por todos os nossos erros. Concedendo-nos a salvação. Apenas um detalhe: Seriam salvos todos os que acreditassem nEle. Este é o grande segredo da salvação.
Desde o principio Deus nos mostrou este decreto. Deus sempre trouxe para si aqueles que lhe agradavam. E continuará trazendo! Em Gênesis conhecemos um pouco sobre Enoque, homem que andava com Deus, que em determinado momento sumiu. Deus o tomou para si! (Gênesis 5.24) Elias fez a vontade de Deus. Deus o levou para estar com Ele. (II Reis 2.11)
Deus deseja a nossa presença. E você? Tem desejado a presença de Deus?
Ele prometeu que voltaria para buscar os seus, e disse que viria como vem o ladrão: de repente. A qualquer momento. Jesus virá buscar aqueles que o amam, que esperam a sua vinda, que crêem nas suas palavras. Nós chamamos de arrebatamento.
O momento em que os salvos serão retirados da terra, a esperança de todos aqueles que crêem nas Palavras de Deus. Esperemos com paciência a volta do nosso Senhor Jesus Cristo.
“Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.”
(Apocalipse 21.3,4)
Decreto na Prática
Intelecto
A sua mente pode estar precisando de um livramento! Pode estar correndo um grande perigo! Tudo o que pode destruir uma empresa, uma pessoa ou uma comunidade, deve ser eliminado, correto?
Cuidado então com o que está armazenado em sua mente. Pode ser altamente perigoso.
A maior arma mental que existe são as nossas convicções. Elas podem ser benéficas quando corretas, mas podem ser extremamente prejudiciais se não forem verdadeiras.
Conjugal
Casamento é uma parceria. Não dá para imaginar uma parceria mais interessante do que a que pode acontecer em um casamento. Nas Palavras de Deus, nós somos comparados a noiva de Cristo. E ele virá nos buscar pois ama a sua noiva e deseja estar eternamente com ela.
Em sua vida conjugal, qual tem sido o prazo que você tem desejado que o seu casamento dure? Um ano? Dois anos? Dez anos? Eternamente? Porque não? Veja se você e o seu par acreditam em Jesus, então ambos estão caminhando juntos para ir morar eternamente juntos no céu.
Esta é a vontade de Deus!
Ministerial
A maior mensagem que há para os dias de hoje se resume em cinco palavras:
Jesus Te Ama! Ele vem!
Não há ministério nem ministro do evangelho que possa falar a verdade sem se referir a estas duas grandes verdades. Ele vem porque nós ama, e deseja a nossa companhia. No seu ministério não pode faltar esta mensagem ou estará faltando o essencial.
Finanças
Retirar o que não é bom é fácil! Difícil é retirar da sua vida o que é bom!
Economizar cortando aquilo que você não gosta é muito fácil, mas parar com aquilo que você mais gosta é prova de grande força de vontade.
Faça uma avaliação do que tem ocupado o seu coração, e qual a influencia que tem tido no seu bolso.
Se as nossas decisões são feitas por emoção, as nossas finanças estão sendo seriamente afetadas não pelo nosso raciocínio lógico, mas pelo nosso estado de espírito.
Nem tudo o que compramos tem necessidade, e muitas vezes não compramos o que é realmente necessário!
Espiritual
A volta de Cristo tem se tornado um fardo difícil de suportar para aqueles que amam este mundo, e a Bíblia nos afirma que quem ama o mundo o amor do pai não está nele.
Amar a Deus sobre todas as coisas é amar a volta de Cristo, é amar a mensagem do arrebatamento.
Os que não aguardam com bom animo a sua volta normalmente se encaixam em quatro grandes grupos:
I - Amam este mundo e desejam ficar por aqui mesmo;
II - Não estão fazendo a vontade de Deus e tem medo de ficar para trás;
III - Não acreditam que Deus possa perdoar pecados;
IV - Não entendem que o Criador conhece o nosso ser perfeitamente e sabe como nos fazer extremamente felizes, e por isto tem nos preparado o céu.
Ame a volta do Senhor e Ele lhe dará a convicção de que o seu lugar está reservado lá no céu.
Emocional
Você já parou para pensar que Jesus virá nos tirar do meio dos que nos desprezam?
Desprezam a Palavra de Deus, e também aqueles que acreditam nela.
Basta assistir televisão durante cinco minutos para confirmar isto.
Aprenda então um dos segredos da saúde emocional: Deus não deseja que você seja desprezado, Deus deseja que você seja honrado! Deus valoriza você muitíssimo.
Jesus pagou um alto preço por você.
Valorize você mesmo e mostre isto para as outras pessoas.
Quem não se ama, não consegue amar aos outros.
Quem não se ama, não consegue ser amado.
Se você não se amar, não conseguirá retribuir o grande amor que tem recebido de Deus.
Liderança
O Arrebatamento pode ser compreendido como o momento em que Deus toma para si o que mais lhe agrada, o instante em que Deus retira o que há de melhor.
Todo líder foi retirado do meio dos outros para liderar. Em determinado momento ele foi honrado e escolhido para decidir, ouvir e servir aos outros liderados.
Mas assim como algum líder o indicou, você também tem a importante missão de indicar e apoiar futuros líderes.
Procure apoiar, incentivar e treinar aqueles que têm se destacado pelo comprometimento com os seus objetivos e principalmente pela obediência.
Alguém que não sabe obedecer não saberá liderar.
Naturalmente nós temos uma tendência de focalizar a nossa atenção naqueles que não tem feito o que desejamos e acabamos por nos esquecer daqueles que tem alcançado as nossas expectativas.
Faça como Deus irá fazer em breve: traga para perto de você aqueles que mais lhe agradam, que mais lhe obedecem, que realmente tem um compromisso sincero com os seus objetivos.
Selando o Decreto
O Decreto do Livramento nos fala de separação, retirada, salvação, alegria, esperança e paz. Separação da obediência e da rebeldia.
Retirada daquilo que nos agrada. Salvação para aqueles que acreditam em Jesus Cristo.
Alegria para todo aquele que crêem.
Esperança para todos os que mesmo chorando esperam com paciência a volta de Cristo.
Paz para os que têm padecido em razão da verdade.
Jesus Voltará para nós buscar, Ele Vem!

Esta Reflexão faz parte do livro Os 7 Decretos de Deus que está sendo disponibilizado gratuitamente através deste site, acompanhe nos próximos dias - outras reflexões estarão disponíveis. Leia outra Reflexão Evangélica clicando aqui.
Gilliard Lima

Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net - Frase para Reflexão

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.