3 Frases para Reflexão

Três Frases para Reflexão
Três Frases para Reflexão

"A Desonra é um convite para sair."



A honra não ocorre por acaso. Ela existe por merecimento. 
Ela não deixa de existir porque alguém acha que não deve honrar. 
Honra é questão de hierarquia. 
Os filhos honram os pais. Honramos as autoridades. Honramos a Deus.
A honra abre portas. Honrar é motivar alguém que está acima de nós a desejar nos promover.
Quando não honramos, colhemos os frutos da desonra: portas se fecham, oportunidades são perdidas, alianças são quebradas.
Honrar é oferecer gratidão em forma de respeito.


Gilliard Lima


-------


"A saúde está no equilíbrio."



Saúde, não apenas a saúde física, está no equilíbrio. A saúde financeira está no equilíbrio entre ganhar e gastar. A saúde conjugal está no equilíbrio entre dar e receber amor. Saúde fala de algo sem defeito, mas o que dizer então de saúde emocional? Como poderíamos ter uma vida emocional sem defeito? Isto é algo realmente possível? Sabemos que a vida é um constante estado de busca por equilíbrio, em todas as áreas. Não significa ter o completo e pleno equilíbrio, mas buscar constantemente, sem desistir. 
Ser saudável é buscar este equilíbrio, mas a pergunta é: como? 
E a resposta é: conhecendo os limites. E estar disposto a parar ao se aproximar deles. 
Conhecer os limites não significa perto deles, significa, antes de tudo, ter consciência que não podemos nos aproximar demais destes limites sem correr os riscos de ultrapassa-los. 
Imagine a seguinte cena: você caminha no alto de um penhasco e se aproxima a poucos metros da beira do abismo, quanto mais você se aproxima mais risco está correndo, nesta hora você pergunta: é saudável se aproximar mais? A resposta é não, ou perderá o equilíbrio e consequentemente a saúde, ok?



Gilliard Lima


-------



"Sabedoria é reconhecer valores."



Muitas definições se prestam a esclarecer o significado e propósito da sabedoria, mas afinal de contas quem é considerado sábio? Seria provavelmente aquele que frente a desafios e dificuldades encontra uma solução correta, uma solução que pesa os valores e decide corretamente. O maior exemplo que temos na história da humanidade é certamente o de Salomão, com inúmeras situações onde ele agiu com sabedoria. Trazendo então para a nossa realidade, para o nosso dia a dia, o que é sabedoria? É reconhecer valores. Então como agir sempre com sabedoria? Treinando - dia após dia - nossa mente para reconhecer o real valor de cada situação, objeto, relacionamento ou objetivo. Quão mais equilibrado e calibrado estiver nossa capacidade de dar valor, mais sábio seremos.




Gilliard Lima

Buscando por Frases para Reflexão?

- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.