Reflexão Evangélica: O Selo Real

Reflexão Evangélica
Reflexão Evangélica

Reflexão Evangélica: O Selo Real

“Escrevei vós também a respeito dos judeus, em nome do rei, como vos parecer bem, e selai-o com o anel do rei; pois um documento escrito em nome do rei e selado com o anel do rei não se pode revogar.” (Ester 8.8)

Um documento escrito em nome do rei e selado com anel do rei não se pode revogar! Note que se faz necessário o selo do anel do rei.
O rei tinha que selar o documento para que ele não pudesse ser revogado.
Sabemos que Deus escreveu os seus Decretos, mas qual é o Selo Real de Deus?
No livro de Êxodo capítulo vinte e quatro, no oitavo versículo, vemos Moises aspergindo sangue de novilhos sobre o povo (por ordem de Deus), e dizendo: “Eis aqui o sangue da aliança que o Senhor fez convosco a respeito de todas estas palavras”
Deus sela as suas palavras com sangue.
Mas era necessário um sacrifício perfeito para que Deus pudesse selar eternamente os Seus Decretos. O sangue de novilhos não servia. Jesus, o Filho de Deus, iria derramar o seu sangue para confirmar os Decretos de Deus.
Jesus antes de derramar o Seu Sangue na cruz do calvário declarou aos discípulos durante a última ceia: “este é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que será derramado por muitos”.
O sangue de Jesus selou todos os sete decretos. Cada decretos foi cumprido e confirmado em Cristo.
  • 1º Decreto da Morte: Jesus morreu em nosso lugar.
  • 2º Decreto do Perdão: Ele alcançou para nós o perdão de Deus, por meio do seu sangue.
  • 3º Decreto da Saúde: Ele levou sobre si as nossas dores, e o sofrimento que era nosso Ele levou.
  • 4º Decreto da Fé: Ele recebeu todo o poder no céu e na terra para nos que juntamente com Ele, pela fé, nós pudéssemos reinar.
  • 5º Decreto do Julgamento: Ele fez com que todos aqueles que não acreditassem no seu sacrifício por nós fossem condenados, visto não terem crido no testemunho do Filho de Deus.
  • 6º Decreto do Livramento: Ele livrou a todos os que crêem no seu sacrifício do julgamento vindouro.
  • 7º Decreto da Vida: Jesus não apenas verteu o seu sangue mas ressuscitou, vencendo a morte, nos abrindo o caminho para Vida Eterna através do seu sangue.

Sendo o primeiro de muitos que herdarão esta bendita promessa de Vida Eterna.
Jesus cumpriu os sete decretos. Jesus selou cada um deles com o seu sangue. Não ser que possa calar um só que seja deles. Deus mesmo está cuidando em cumprir integralmente cada um deles.
Todas as promessas que temos de Deus se cumprem em Cristo, e sem Cristo nada podemos fazer. Apenas com Jesus em nossas vidas podemos entrar com intrepidez na presença de Deus. (Hebreus 10.19)
Creia que Jesus é o caminho que te leva para o céu e todas as promessas de Deus te alcançarão.
Cada dia na presença de Deus vale mais do que mil fora dela. Longe de Deus a vida se torna vazia e sem sentido, mas na presença dEle tudo se faz novo.
Os Decretos de Deus estão espalhados na Bíblia Sagrada, busque, leia, medite, creia, e receba a Sabedoria de Deus para a sua vida. (Salmos 119.48)
Deus deseja ser encontrado por aqueles que de coração sincero desejam encontrá-lo.
Deus permitiu a morte para te dar a vida eterna. Deus lhe perdoou para você receber o livramento.
Deus levou a sua dor e lhe deu saúde mas o que mais deseja é não te ver condenado no julgamento final.
Deus acredita tanto em você que só está esperando uma única coisa para te abençoar mais: que você acredite nEle.
Pela MORTE de Cristo alcançamos PERDÃO, pelo perdão recebemos a SAÚDE, e além da saúde tudo o mais que pedirmos pela FÉ receberemos, mas sem fé estamos sujeitos a um JULGAMENTO, no entanto cremos nEle e esperamos o LIVRAMENTO, e por fim a VIDA eterna
Acredite, Deus já Decretou a sua vitória!

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados pelo seu decreto” (Romanos 8.28)

Se você deseja aceitar a Jesus, faça agora esta simples oração com sinceridade
“Senhor Jesus, eu te aceito como meu único e suficiente salvador. Perdoe-me por tudo o que fiz de errado até hoje. Acredito que através do seu sacrifício na cruz recebi o perdão de Deus na minha vida. Peço que venha fazer morada no meu coração e transformar a minha vida.”
A Palavra de Deus nos diz que aquele que confessa e deixa alcança misericórdia. Também diz que “Se com a tua boca confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10.9)
Se você fez a oração acima de coração, te aconselho a procurar uma igreja evangélica e confirmar este concerto confessando entre aqueles que servem a Deus que você deseja conhecer a Jesus Cristo.

Que Deus continue te abençoando!
Gilliard Lima

Bibliografia
- Bíblia de Estudo de Genebra
Contato com o autor
Acesse: http://www.frasesereflexoes.net

Buscando por Frases para Reflexão?


- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.