Reflexão Evangélica - Quem tem promessa não morre?


Buscando por Reflexão Evangélica? FraseseReflexoes.Net!

reflexão evangélica
Reflexão Evangélica

Buscando por Frase Evangélica? FraseseReflexoes.Net!

Quando lemos a Bíblia podemos ver exemplos de homens e mulheres de fé e coragem, com uma vida dedicada a buscar agradar e obedecer a palavra de Deus. A Bíblia relata a história de personagens com suas virtudes e falhas, não encobre as falhas para que sejam exemplos para nós, a fim de aprendermos com elas. A história de Saul é muito interessante, pois mostra um homem que foi escolhido por Deus para ser o primeiro rei de Israel:
Ungido por Samuel, o reinado de Saul ia bem até que ele desobedeceu a ordem dada por Deus através de Samuel. Então Deus se arrependeu de haver posto Saul como rei, porque ele deixou de seguir e cumprir a sua Palavra. [ I Samuel 15.11-17 ] Mesmo sendo ungido e escolhido, Saul perdeu o reino por sua desobediência a Deus.
A lição que devemos tirar nesta história de Saul é que ser ungido e escolhido é muito bom e importante, porém temos que fazer a nossa parte sendo obedientes e fieis a Deus, para que Ele cumpra suas promessas em nossa vida. Ouvimos, muitas vezes, as pessoas comentarem que ungido não morre, que não importa o que você faça Deus vai cumprir sua promessa. Quem pensa assim está enganando a si mesmo, pois Deus deseja que seus escolhidos O busquem e obedeçam a sua Palavra.
Se você deseja que Deus cumpra Sua promessa em sua vida leia e analise a história de Saul. A desobediência trás consigo perdas irreparáveis, Saul poderia ter tido uma brilhante carreira como rei e seu final poderia ter sido totalmente diferente se ele tivesse obedecido e seguido a Palavra de Deus.
O que afinal é desobedecer? É fazer uma escolha contrária ao que foi proposto por alguém superior a você. Não deixe que a desobediência atrapalhe o curso de sua história, para que você possa ser bem sucedido em sua vida e possa desfrutar de uma vida eterna feliz ao lado de Deus. Busque obedecer e escolher sempre a opção correta, o caminho que lhe trará o final feliz que é a salvação.
Obedecer é fazer a escolha certa. O Prazer do Senhor é que obedeçamos a Sua Palavra.
Luciana Eller

------------------ Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net------------------

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.