Reflexão Evangélica sobre a Vida

Reflexão Evangélica sobre a Vida
Reflexão Evangélica sobre a Vida

Reflexão Evangélica

7º Decreto - O Decreto da Vida

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único filho, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo 3.16

Quão maravilhosos são os Teus Decretos. Magníficos, perfeitos e cheios de sabedoria. “Os teus decretos são motivo dos meus cânticos, na casa da minha peregrinação.” (Salmos 119.54) Conhecer os Decretos de Deus nos traz alegria, enche o nosso coração de cânticos.
O Decreto da Vida é o motivo da nossa alegria. É o que nos faz renunciar a tudo, inclusive a própria vida. Este decreto nos assegura que todos os que crêem em Jesus recebem a Vida Eterna.
A Vida Eterna é tudo o que os homens têm buscado, é o bem mais precioso. Ela está em Deus, pois Deus é o autor da Vida. Deus é a fonte da Vida. No dicionário de Deus Vida significa „estar próximo a Ele‟.

Se aproximar de Deus é ter vida em abundância.

Tudo o que o homem precisa é ter um encontro com Deus. Este encontro é capaz de transformar tudo o que acreditamos, tudo o que pensamos, toda a nossa vida. Deus deseja transforma a sua vida em Vida Eterna.
Ele quer ser o seu melhor amigo. A sua companhia Ele quer recuperar.
Aquela amizade que Ele tinha com Adão e Eva Ele deseja ter contigo. E ainda mais: “Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.
E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” (Apocalipse 21.3,4)
Sabemos que Deus tem nos preparado uma cidade: a Nova Jerusalém. A cidade maravilhosa que o Criador dará aos seus.

Deus já decretou a sua Vida Eterna e o segredo é 

Crer em Jesus, se Arrepender, e Mudar de Vida.

“Bem-aventurado aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à arvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.” (Apocalipse 22.14)

Decreto na Prática

Intelecto

Você ama aprender? Nós somos aquilo que somos devido ao que aprendemos.
Se não somos seres melhores é porque ainda não aprendemos algo. Para fazermos algo bem precisamos ser tomados de uma verdadeira paixão. O que não faz um coração apaixonado? Precisamos ser apaixonados por aprender. A paixão nos empurra para perto daquilo que amamos. Você nunca poderá se tornar especialista em algo que odeia fazer!
A partir do momento que você amar aprender não haverá dificuldade com as provas, concursos, testes ou o que quer que seja que venha para testar a sua capacidade intelectual.
Estes momentos lhe trarão grandes alegrias ao invés de preocupação. O conhecimento pertence aqueles que amam aprender. A sabedoria é encontrada por quem humildemente busca algo mais.
Ame o conhecimento e a sabedoria e ela o acompanhará. (Provérbios 4.6)

Conjugal

Você casou para viver quantos anos junto ao seu cônjuge? Eternamente?
Se você está namorando deve ter em mente que depois que tudo terminar aqui, vocês devem estar desejosos de passar a vida eterna juntos.
Um casamento feliz é aquele não tem fim.
Aquele que mesmo que a morte os separe, poderemos ter certeza que a comunhão dos dois irá permanecer eternamente.

Ministerial

Um ministério cheio de vida é um ministério transformador.
Se através da sua vida Deus está mudando vidas, então você está no caminho certo. O arrependimento é o princípio da mudança. A cura é uma mudança. O perdão é uma mudança. Tudo começa com uma mudança.
Jesus deseja que todos saibam que Ele é a vida, a verdade e o caminho.
 Ele é a Vida que transforma a nossa vida.
 Ele é a Verdade que nos liberta.
 Ele é o Caminho que muda a direção de nossas vidas e nos faz rumar em direção ao céu.
Talvez o seu ministério esteja precisando de uma mudança, para alcançar tudo o que o Senhor Deus deseja. Tenha um ministério abençoador, sendo o primeiro a ser totalmente transformado por Deus. (Romanos 12.2)

Finanças

O que garante as suas finanças? O que garante que você terá finanças suficientes para as suas necessidades durante toda a sua vida? Apenas Deus o dono da prata e do ouro pode garantir isto.
“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” (Filipenses 4.19) Jesus nos ensinou que todos os que investirem em seu Reino, receberão cem vezes mais ainda nesta vida: “Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.” (Marcos 10.29,30) Deus retribui cem vezes mais, àquele que oferta por amor ao evangelho, por amor ao Filho de Deus, Jesus Cristo.
Quem pode garantir que imprevistos não acabarão com tudo o que você ajuntou durante décadas? Só Deus pode assegurar que isto não irá acontecer.
“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós benção sem medida.
Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3.10.11)
Quando devolvemos ao Senhor Deus o dízimo, que quer dizer a décima parte, Deus abençoa as outras nove partes. Deus abençoa os noventas por cento de forma que eles são mais do que suficientes para as nossas necessidades.
Apenas Deus pode nos garantir prosperidade por toda a eternidade. Quando tudo acabar aqui, andaremos em ruas de ouro na cidade que Ele tem nos preparado!

Espiritual

“Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.” (João 12.25)
Podemos viver para o pecado ou viver para Deus. Se vivermos para o pecado morreremos, se vivermos para Deus viveremos eternamente na Presença dEle. Através do Espírito Santo de Deus podemos morrer para o pecado e viver para Deus. Jesus deseja que sejamos novas criaturas. Deseja que sejamos regenerados, enfim que nasçamos de novo. A vontade de Deus é que nós o encontremos no seu reino, que nós alcancemos a Vida Eterna.
Jesus disse a Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (Jo 3.3)

Emocional

Já encontrou alguma pessoa que parece estar morta em vida. Sem expectativas, sem sonhos, sem esperanças, alguém que parece estar apenas esperando a morte física chegar.
Não há nada pior do que morrer antes do tempo!
Jesus disse que se crermos nEle receberemos vida e vida em abundância. Apenas Deus, o Criador dos homens, sabe o segredo da completa felicidade humana. A felicidade só existe onde houver vida, a vida vem de Deus, e por definição Deus é Amor. (I João 4.8) Uma vida sem amor, portanto vazia de Deus, não tem possibilidade de conter alegria e paz, dois ingredientes importantíssimos da felicidade. O Amor é o segredo da felicidade. (Mateus 22.36-40 e Salmos 119.24,47)
- O amor a Deus traz a alegria para a nossa vida. Quando amamos a Deus Ele nos acompanha mais de perto, pois assim como nós, Deus gosta de estar onde é amado. E onde Deus está até a tristeza salta de alegria.
- O amor ao próximo nos traz paz, pois sempre que fazemos o bem, seja para quem for, nós desfrutamos de uma paz tão intensa que nem mesmo alguém gritando aos nossos ouvidos, nem mesmo assim nós nos sentiríamos perturbados.
- O amor a si mesmo é o grande segredo para amarmos a Deus e ao próximo de maneira eficaz. Quem não se ama, se odeia, não há meio termo! Ou você ama ou você odeia. Jesus disse: “quem não é por mim é contra mim, quem comigo não ajunta, espalha”. Se você se odeia, acabará por se destruir. Se você é capaz de se destruir como pode pensar que poderá amar ao seu próximo? Ou ainda ao seu Criador, aquele que te fez, que te moldou com tanto amor?
Amar é o único caminho seguro para encontrar Deus.
Ele sempre estará onde houver amor.

Liderança

Qual vale mais: um líder vivo ou um líder morto? Depende do legado! Legado é o que deixamos quando partimos desta terra. Jesus morreu e ressuscitou, porém o que Ele deixou durante os três anos e meio do seu ministério, transformou o mundo de tal maneira que até o tempo se dividiu, hoje contamos os anos com as frases: “antes de Cristo” e “depois de Cristo”.
Até os que não acreditam em Jesus são obrigados a contar o tempo desta forma!
Jesus deixou um legado.
E você como líder, qual o legado que irá deixar para os seus liderados? Será uma mensagem de desanimo? Ou será uma mensagem de “nunca desista dos seus sonhos”? Como você deseja ser lembrado?
O legado de um homem é a maior herança que ele pode deixar, pois ela poderá mudar milhares de vidas, mesmo depois de sua morte.

Selando o Decreto - Reflexão Evangélica:

Todos nós podemos viver se desejarmos. E podemos praticar o Decreto da Vida diariamente. Com as suas palavras você pode dar nova vida a projetos que já estão morrendo, e com poucas palavras ajudar alguém a se levantar do chão. Sempre haverá pessoas para te ajudar e pessoas para você ajudar. Na maioria das vezes bastará uma palavra de fé, de esperança, de amor. Quando você começar a ajudar aos outros, Deus enviará pessoas para te ajudar.
Decrete vida a todos os que estão ao seu redor e verá uma nova vida brilhando no seu horizonte. Uma vida de paz e alegria. Uma vida que você sempre pediu a Deus.
A verdadeira mudança começa de dentro para fora. Deixe Deus entrar no seu coração e começar hoje mesmo esta transformação.

Gilliard Lima


Buscando por Frase Evangélica?

- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Esta Reflexão Evangélica faz parte do livro Os 7 Decretos de Deus que está sendo disponibilizado gratuitamente através deste site, acompanhe nos próximos dias - outras reflexões estarão disponíveis - ou leia outros artigos do livro clicando no link abaixo:

Os 7 Decretos de Deus


Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.