Frases e Reflexões de Gilliard Lima para Você


Frases para Começar o Dia


Frases
Frases para Reflexão


Frases


"Oportunidades são Portas. Preparação é a Chave.
O Segredo é saber qual porta se quer abrir."


Para cada porta há uma chave, cada chave possui um segredo, expresso através daqueles dentes que ela possui, não se abre uma porta com a chave de outra porta a não ser que elas possuam o mesmo segredo. As oportunidades passam rapidamente, precisamos estar alertas e preparados pois de nada adiantará ter a chave correta, mas estar na porta errada. Ou pior ainda: não enxergar a porta, bem diante dos nossos olhos. Esteja preparado, e de olhos bem abertos!

Gilliard Lima





Frase do Dia


"Aprovação a todo custo, eis a grande busca do ser humano."

A satisfação do ser humano é receber um elogio, não há nada que o satisfaça mais que um elogio sincero. Temos em nós um desejo contínuo de ser aprovados, e uma busca constante para não sermos reprovados, e fazemos de tudo para isto não aconteça. Quando, no entanto, somos reprovados diversas vezes temos dois comportamentos mais comuns: ou alteramos nossos comportamentos de maneira a receber aprovação, ou nos resignamos e contra atacamos reprovando nosso 'oponente'. Nenhuma das duas opções é interessante, pois uma vida baseada 'no que os outros vão pensar' é uma vida que deixa a desejar. Para tornar a vida melhor precisamos nos livrar do desejo insensato de receber aprovação a todo custo e passar a viver com base em princípios, valores e objetivos que não estão sujeitos as variações do temperamento humano.

Gilliard Lima




Reflexão Evangélica


"Suas prioridades são reveladas quando você faz algo 'sem pensar'."

O que fazemos sem pensar na verdade já foi feito várias vezes, é agora uma atitude inconsciente, mas revela algo muito importante sobre nós: nossas prioridades. Aprendemos a dirigir e logo já não mais nos preocupamos com isto, se torna automático, pois é uma das nossas prioridades. Respondemos com grosseria e depois dizemos que foi 'sem pensar', isto revela que uma de nossas prioridades não é ser educado, ou agradável, com as pessoas. Na próxima vez que fizer algo sem pensar - no automático - pare um pouco e verifique como andam suas prioridades, poderá ficar surpreso com suas descobertas.

Gilliard Lima





Frases Evangélicas


"Assim como a pergunta determina o que será respondido
o princípio determina como será o fim."


A forma como uma pergunta é feita determina a resposta, há perguntas que realmente vão ao 'x' da questão, outras simplesmente não trazem a luz nenhuma novidade. O principio de uma ação é como uma pergunta, se for bem elaborado teremos uma resposta, um resultado melhor. Se estivermos iniciando um projeto o seu princípio será o responsável pelo sucesso de todo o restante. Se algo em sua vida não começou muito bem na maior parte das vezes ainda há esperança, podemos simplesmente recomeçar. Repensar a vida e começar novamente pode ser a solução que criará um novo final para nossa história. Basta recomeçar!

Gilliard Lima





Gincanas Bíblicas


"Aceitar é sempre o primeiro passo. O que você aceita entra em sua vida."

Se você não aceita você não tem. O que você aceita você não pode mudar. Se você aceitar que é uma pessoa derrotada ninguém poderá fazer de você um vencedor. Se você ganhar um grande prêmio e não aceitar receber você ficará sem ele. O problema é que temos uma grande facilidade para aceitar o que é ruim e para rejeitar o que é bom. Pode parecer loucura, mas estamos mais propensos a aceitar uma crítica destrutiva do que um elogio sincero. Se alguém lhe faz uma crítica aquilo ficará 'martelando' em sua mente por horas - ou dias - se, no entanto, você ouve um elogio tenderá a esquecer dele assim que alguma coisa der errado, mesmo que seja algo totalmente sem importância. Quer um conselho? Anote. Sim anote quando coisas boas acontecerem, ajude sua mente a entender que você gosta do que é bom, e ela gradativamente irá mudar, e passar a valorizar, e aceitar, o que é bom. Aceitar é sempre o primeiro passo, independente do caminho ser bom, ou ruim!

Gilliard Lima





------------------ Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net------------------

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.