Reflexão Gospel: Quente ou Frio?


Reflexão Gospel Evangélica

Reflexão Gospel


"“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente;
quem dera foras frio ou quente!”
Apocalipse 3.15"

Estas palavras foram ditas por Jesus a igreja de Laodicéia. Esta é uma das sete igrejas citadas no início do livro de Apocalipse, onde podemos encontrar palavras de refrigério, de exortação e promessas para aqueles que ouvem e praticam a Palavra de Deus. Indo direto ao assunto do versículo chave desta reflexão a pergunta é: Você é frio ou quente. Ou morno?
Bom, primeiro vamos olhar o que significam estes termos: nos versículos seguintes temos algumas pistas, e chegamos a conclusão que ser frio é viver no pecado, no erro, no mundo. Enquanto que ser quente é viver na Palavra, amando a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo. E morno? Normalmente consideramos morno o que tem características de quente, mas não chega a ser quente, e tem um pouco do frio, mas também não chega a ser frio, então: morno é viver um pouco no erro, e um pouco na Palavra, é amar a Deus, mas não acima de todas as coisas, é amar ao próximo, mas não como a si mesmo.
Na continuação das Palavras de Jesus lemos que: “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3.16-20)
Se dermos ouvido a Voz do Mestre, e abrirmos a porta de nosso coração, Ele fará morada em nós, então seremos por Ele aprovados para toda boa obra. É uma questão de fé, sem fé ficamos a disposição das ondas desta vida, levados hora a agradar a Deus, hora a agradar aos homens. Em um momento somos cristãos em outros não somos tanto assim. Precisamos decidir hoje a quem serviremos. Que possamos decidir a tempo, e viver como verdadeiros servos de Deus, em todo tempo, em todos os relacionamentos, em todas as situações.

Gilliard Lima



Veja mais Reflexões evangélicas aqui!


------------------ Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net------------------

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.