Reflexões Evangélicas: Palavras


Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas


"Suas palavras revelam o que seu coração insiste em ocultar."


Jesus disse que o que há em abundância no coração, disto fala a boca. Pare e pense: sobre o que você tem falado? É difícil lembrar exatamente, uma forma de resolver isto é carregando durante algum tempo um gravador e depois ouvir atentamente o que andou falando. Você poderá ficar surpreso com o que irá ouvir, não por ser algo novo, mas exatamente por ser sobre dois ou três assuntos apenas. Todos nós temos nossas obsessões, algo que está diante de nós 24 horas por dia, e é sobre isto que falamos a maior parte do tempo. Se for algo bom, que nos edifica [e aos outros] então está ótimo, porém se não for bom corremos sérios riscos.
O primeiro risco que corremos ao viver falando de algo que não nos faz bem é de estarmos diariamente nos envenenando – sei que a palavra é forte, mas é a realidade. As palavras são como alimentos para a alma. Dia após dia nos alimentamos das mais diversas palavras, as que ouvimos e principalmente as que falamos, se elas nos trazem retidão, sabedoria e equilíbrio, então estaremos cada dia melhor. Mas se as palavras estão nos trazendo sentimentos de ódio, inveja, ciúme ou nos fazendo perder a paz, então precisamos ficar muito atentos, pois nossas palavras estão revelando quem realmente nós somos.
Quando você conhece uma pessoa como você forma sua opinião sobre ela? Bom você a avalia inicialmente pela aparência, depois por sua linguagem corporal, mas o que realmente fará você mudar de ideia e firmar sua opinião será por suas palavras. O que nos faz gostar ou não de uma pessoa é exatamente o que ela disse. Podemos até não lembrar o que foi dito, mas nunca esqueceremos como nos sentimos.
Então não se esqueça: antes de começar a falar sem parar, pare e pense: este sou eu, vivo falando isto, é desta maneira que quero ser conhecido? A resposta poderá determinar quem será você amanhã.


Gilliard Lima

Veja mais Reflexões evangélicas!


------------------ Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net------------------

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.