Decisão Correta no Tempo Certo


Frases Evangélicas

Frases



"Se cedo for tomada - e estiver correta - muito valerá uma decisão."

Escolhas acontecem a todo tempo. Optamos por fazer algo ou não fazer, por dizer ou não dizer, ou ainda por dizer de uma maneira ou de outra. Vivemos para decidir e decidimos para viver. Uma decisão errada pode trazer a ruína, e uma decisão certa pode mudar uma vida para melhor, porém as decisões corretas não são todas iguais: elas serão melhores se forem tomadas antecipadamente. Imagine a seguinte situação: você tem ações de uma empresa e devido a alguns indicadores você chega a conclusão de que deve vender suas ações. O que fará com que você não tenha prejuízo dependerá da antecedência com que você chegou a esta conclusão.
Este fato não deve nos incentivar a precipitação, tomando decisão errada o resultado não será melhor, mas devemos estar atentos para não esperarmos o último momento para tomar a decisão correta quando já sabemos o que é melhor.
Quando ignoramos ou relevamos sinais importantes estamos apenas diminuindo o valor - e o poder - de nossas decisões. Quando possuir conhecimento, não espere para decidir, decida para poder esperar o melhor. E o melhor - se decidirmos corretamente - certamente virá!


Gilliard Lima



Veja mais frases e reflexões!


------------------ Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net------------------

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.