Frases e Reflexões: Continuar Tentando ou Mudar de Rumo?


Frases

Frases


"Diante do fracasso temos duas opções:
Continuar tentando ou mudar de rumo.
Desistir? Não, isto não é uma opção!"


Sempre que nos deparamos com uma porta fechada nosso primeiro sentimento é de frustração. Logo após somos convidados a tomar uma decisão: Continuar tentando ou buscar outra alternativa? Existe, é claro, o desejo de parar, de não tentar mais, porém normalmente nós não queremos isto, nossa natureza nos impele a tentar novamente. 


Se continuarmos tentando estamos encarando o risco de que a porta continue fechada, ou de que enfim algo se encaixe e a porta se abra e nos dê passagem. A porta aqui representa o seu objetivo, então para alguns ela pode significar um relacionamento, um emprego, um concurso, uma promoção, uma oportunidade, uma mudança ou até mesmo a realização de um sonho. Perseverança é a chave. Não desistir não é fácil, exige, além do desejo, a dedicação. Quando optamos por continuar tentando precisamos estar conscientes que há um preço a ser pago, e se enfim calcularmos que vale mesmo a pena, custe o que custar, então devemos fazer o que for necessário - e correto - afim de permanecermos firmes em nossa busca. 



Mas nem sempre continuar tentando é a melhor solução. Algumas vezes precisamos de muita inteligência, e sabedoria, para admitir que esta não é a melhor solução. Muita humildade também. Não é fácil reconhecer que durante tanto tempo despendemos energia e agora iremos largar tudo e tentar outra solução. Não é algo cômodo, é - ao contrário - muito incômodo e difícil, porém esta decisão pode nos poupar muitas frustrações, e nos levar muito mais rapidamente aos nossos objetivos mais importantes. 


Enfim, não é decisão que se faça sem pensar, quando vale a pena continuar tentando? Quando tentamos poucas vezes ou quando o objetivo é tão importante que não deve ser abandonado nunca. Quando devemos buscar uma outra solução? Se já tivermos tentado muitas vezes ou se o objetivo não for muito importante - se podemos alcançar ele através de outro caminho. 

A decisão não é simples, deve ser tomada de acordo com o que se busca, mas uma coisa é certa diante do fracasso temos duas opções: Continuar tentando ou mudar de rumo. Desistir? Não, isto não é uma opção!


Gilliard Lima

Veja mais Frases e Reflexões do FraseseReflexoes.Net!




--------------- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net---------------

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.