Reflexão Evangélica - 3 Bases de Nossa Fé

reflexões evangélicas
Reflexão Evangélica

O que faz com que muitos se afastem da fé, da verdade e da presença de Deus?

Certamente em primeiro lugar podemos citar a graça e misericórdia de Deus, mas o que nos podemos fazer para permanecermos firmes como a Palavra de Deus nos ensina?

Vamos ver nesta breve reflexão três fatores chaves para termos sucesso nesta batalha:

Oração: Muitos não compreendem que oração fala de amizade, de relacionamento, de uma vida em comum. Todos nós precisamos muito disto, vivemos buscando por amizades em lugares e pessoas que não estão disposta a oferecer a amizade que buscamos. Nos lembramos muitas vezes com saudades das amizades que tínhamos quando crianças e podíamos contar com alguém 100%. Agora continuamos desejando esta amizade, e mesmo após muitas tentativas frustadas não nos damos conta que apenas um amigo está a altura deste desejo de nosso coração: Jesus, pois Ele é o verdadeiro amigo para todas as horas, ele não nos lança no rosto nossas falhas, mas luta por nós e ainda mais: nos ama mais que a própria vida. Oração é manter contato com este Deus amoroso e bom que tão bem tem cuidado de nós. Orar é falar com nosso melhor amigo. Muitos tem se afastado de Deus por não conseguir reconhecer que Jesus é muito mais do que um mestre, mas é Deus, Homem e acima de tudo: nosso amigo.

Palavra: Sabemos que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus. Muitos se desviam e voltam atrás por desconhecer a verdade, ou ainda por dar mais ouvidos ao "conhecimento humano" do que ao conhecimento de Deus. Aquilo que passarmos a maior parte de nosso tempo ouvindo será o que acreditaremos, por isto precisamos diariamente nos alimentar da Palavra de Deus. Somente assim poderemos permanecer fieis diante de um mundo que em tudo busca atacar e desacreditar a verdade da Palavra de Deus.

Jejum: Temos negligenciado fortemente o valor e a necessidade do jejum, mas sabemos que nenhuma outra forma é mais eficaz para mantermos nossa mente aberta para Deus e fechada para nossos inimigos do que através do jejum. Quando fraco estamos fisicamente, devido ao jejum, estamos mais firmes quanto a nossa fé e a nossa missão espiritual. Deixar de jejuar é permitir que nossa vida espiritual entre em decadência, apenas um coração ligado em Deus é capaz de jejuar, e apenas aqueles que jejuam poderão experimentar a felicidade de estar fazendo algo que nos permite se aproximar mais e mais do Criador do Universo.

Para conhecermos Jesus como nosso salvador precisamos tomar a decisão de segui-lo, porém para permanecer firmes temos que renovar esta decisão diariamente, com oração, leitura da Palavra e sempre que possível através do jejum, pois somente assim teremos a convicção que estamos fazendo o mínimo, o básico para nos colocarmos diante deste Deus tão grande e maravilhoso e recebermos dEle as bençãos e vitórias que Ele tem nos prometido.

Permaneça firme, pois certa é a recompensa daqueles que assim o fazem, Jesus é o mesmo, Ele não mudou, Ele sempre estará conosco nos momento bons e também nos momentos difíceis, precisamos estar sempre atentos para que posamos também escolher todos os dias estar com Ele, e viver segundo a sua vontade.

Gilliard Lima


--- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net ---

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.