Tempo de Acreditar


Reflexão Evangélica

Para todas as coisas há um tempo, isto sabemos, temos plena convicção.
Há um tempo para nascer e um tempo para morrer.
Temos tempo de paz e tempo de guerra. Tempo.

A pergunta é: qual é o tempo que você está vivendo hoje?

Saber discernir o tempo que se está vivendo é tudo que nós precisamos. Tudo em nossas vidas depende disto. Fazer o que é certo, da maneira certa, na hora errada não é melhor, bom é fazer o que certo, da maneira certa, no momento certo. Há um tempo para todo propósito, e conseguir ver o momento certo fará toda a diferença.

Outro ponto que precisamos atentar: Não basta saber o momento certo, para muitas coisas precisamos da sabedoria que nos leva a entender que estamos perdendo tempo, que estamos atrasados, que já passou o momento que deveríamos começar a caminhar, e que é hora de despertar e correr.

Este despertar acontece algumas vezes quando depois de uma longa caminhada, depois de vários anos de jornada, olhamos para trás e entendemos que deixamos muito a desejar, que o que fizemos foi muito menos do que gostaríamos, e ao invés de nos deixarmos abater por um sentimento de desânimo nos colocamos a buscar forças para suprir hoje o que não foi alcançado ontem.

Na caminhada com Deus muitas vezes fracassamos, deixando de fazer o bem que está em nossas mãos, ou ainda enveredando por caminhos que nos levam para longe dEle, porém é certo que Ele não nos abandona. Ele, mesmo quando desistimos, não desiste de nós. E mais ainda, está sempre pronto a nos dar um abraço e nos receber cheio de amor, de volta ao lar.

Tantas vezes nos afastamos de Deus, e na mesma quantidade de vezes, Ele se aproxima de nós. Isto é que é Amor!

Em todo tempo não deixe de confiar, de verdade, em Deus, pois alguém que tem um amor tão grande assim certamente merece mais do que temos feito, merece tudo o que pudermos fazer, e ainda será pouco para expressar a gratidão que desejamos expressar em nossas ações. Ele merece todo o nosso amor, expresso em pensamentos, palavras e atitudes.

Em todos os momentos, bons e ruins, de força e de fraqueza, de alegria e de tristeza, Deus esteve contigo. E este é o grande motivo para você estar hoje aqui. Ele tem te sustentado com suas poderosas mãos. Então a Ele seja gratidão e louvor, em todos os momentos. E que a partir de hoje, tudo o que passou se torne pequeno diante de tudo o que Deus venha a realizar através de sua vida. Apenas confie nEle de todo o seu coração e não se apoio no seu próprio entendimento (Provérbios 3.5), antes fortaleça seu coração com as promessas infalíveis que Ele nos deixou. E certamente o futuro será muito melhor do que tudo que você jamais imaginou.

Então naquele dia, você irá dizer: A Ele, somente a Ele, a Glória, a Honra e o Louvor, pois até aqui me ajudou o Senhor.

Fique firme na Paz de Cristo Jesus nosso Senhor, e verá assim a grandeza do amor de Deus em sua vida, a cada momento.

Gilliard Lima


--- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net ---

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.