O Segredo da Vitória - Gênesis 22

O Segredo da Vitória

O Segredo da Vitória


"E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi." (Gênesis 22.2-3)

O Segredo da Vitória


Deus provou a Abraão (Gênesis 22.1) no que ele mais amava: O seu único filho.
Deus lhe pediu para que ele lhe entregasse o seu único filho. Abraão não titubeou, ao contrário, caminhou com fé, crendo que Deus tinha poder para mesmo depois que seu filho estivesse morto, o ressuscitar. Abraão creu em Deus. Ele poderia ter argumentado, buscado uma outra solução, explicado para Deus que amava seu filho. Mas Abraão decidiu Crer sem Duvidar. Pode parecer redundante, ou mesmo ilógico falar assim (Crer sem Duvidar), mas a enfase é importante, pois vivemos em um mundo acostumado a crer e duvidar ao mesmo tempo. Os homens de todas as eras tem crido, mas depois duvidado, inconstantes como a onda do mar.

Em muitos momentos de nossas vidas somos desafiados a acreditar em Deus de verdade, ou seja, acreditar em Deus independente da opinião das pessoas, acreditar em Deus independente das circunstâncias, acreditar em Deus mesmo que não faça sentido (para nós). Este é o momento chave de nossa vida. É o momento em que podemos seguir o caminho fácil - da derrota - ou o caminho certo - da obediência.

É neste momento que precisamos nos lembrar de tudo que já aprendemos na caminhada com Deus até agora. Lembrar que Ele é bom. Que Ele sempre está conosco. Que até aqui Ele nos ajudou. Que a misericórdia dEle é que nos sustenta. Que Ele nos ama. Que Ele nos escolheu. Que Ele nos perdoou. Que Ele nos levará para vivermos eternamente com Ele, em Breve. Que este mundo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Se fizermos isto - nos lembrarmos da Verdade de Deus - permaneceremos firmes e não nos abalaremos com o vento da dúvida, nem com as tempestades das mentiras de Satanás, nem com o tornado da incredulidade.

Abraão fez isto. Ele acreditou em Deus. Abraão conhecia o segredo da vitória.

Só há um meio de ter vitória em toda e qualquer provação:

Acredite em Deus! Acredite em Deus! Acredite em Deus!

Perguntas que geram Reflexão


1) Você conhece o segredo da vitória? Tem colocado em prática?

2) Quem você tem ouvido? A Verdade de Deus ou as mentiras de Satanás?

3) O que tem impedido a sua vitória?

Reflexão que gera Atitude


1) Leia o capítulo 22 de Gênesis.

Gilliard Lima
- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Clique aqui e receba estas Frases e Reflexões no seu email!

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.