Um Legado de Benção - Gênesis 12


Frases Evangélicas
Uma Benção


Clique aqui e receba estas Frases e Reflexões no seu email!



"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
(Gênesis 12.3)

Legado de Benção


Legado é uma palavra que tem um significado simples: deixar algo para outra pessoa. O significado é simples, mas na prática possui uma aplicação muito importante. Herança faz referência a bens materiais, porém Legado também diz respeito a moral, ensino e exemplo. Legado e Herança são palavras bem parecidas, principalmente no ponto central em que as duas falam de deixar algo para alguém após a morte. A principal diferença é que legado diz respeito a algo específico, algo que tem uma destinação exata. A benção de Abrão é um bom exemplo de Legado. Quando Deus falou com Abrão disse a ele que faria dele uma benção para todas as famílias da terra, e - tanto através do testemunho de vida dele quanto de sua descendência - o resultado é visível: É incontável a quantidade de famílias abençoadas através da vida dele. Seus descendentes mudaram a história muitas vezes e por fim o maior deles - Jesus Cristo - se tornou a benção suprema para todas as famílias da Terra.

Legado é acima de tudo deixar uma marca na história. Impactar vidas. Não é apenas se destacar, é deixar algo importante para que outras pessoas possam usufruir dos benefícios. De fato, não nos ocupamos muito em pensar a respeito de qual é o nosso legado, a não ser quando estamos diante de nossos últimos dias. Se pensarmos a respeito veremos que há uma grande chance que mesmo algo pequeno realizado hoje poderá ter um grande impacto no futuro. Toda decisão, mesmo a menor delas, gera grandes consequências a longo prazo. A decisão de se colocar diante de Deus hoje criará como consequência uma eternidade ao lado de Deus não somente para quem assim faz, mas também para muitos outros que serão alcançados por esta decisão. Homens e mulheres que se colocaram a disposição de Deus no passado estão hoje sendo benção para nós.

O contrário também é verdade, na maior parte do tempo o ser humano não está nem um pouco preocupado do que irá acontecer com os outros, se suas ações irão causar dor, revolta ou sofrimento, porém a verdade é que muitas decisões poderão causar grandes problemas se não estiverem de acordo com a verdade.

Sempre que realizamos algo estamos contribuindo ou para tornar a vida das outras pessoas mais fácil ou mais difícil.

Abrão escolheu crer em Deus, e como recompensa Deus agiu de uma maneira sobrenatural sobre sua vida e de toda sua descendências. Quando desejamos ser uma benção, precisamos estar nos braços daquele que é o Dono da Benção. Se hoje, nós nos colocarmos com sinceridade diante do Criador poderemos no futuro nos alegrar com a colheita que o Senhor realizará através da semente que é a nossa vida.

Perguntas que geram Reflexão


1) Qual é o meu Legado?

2) Estou satisfeito com o meu Legado?

3) O que vou fazer para gerar um Novo Legado?

Reflexão que gera Atitude


1) Busque a partir de hoje criar um Legado.

2) Leia o capítulo 12 de Gênesis hoje.


Gilliard Lima


- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.