O Segredo da Honra - Gênesis 10


O Segredo da Honra
O Segredo da Honra


Clique aqui e receba estas Frases e Reflexões no seu email!



"Estas, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio."
(Gênesis 10.1)

O Segredo da Honra


Deus abençoou a Noé, e aos seus descendentes, e fez com que eles frutificassem e multiplicassem para que viessem a encher a terra. Quando Deus determina algo não existe a possibilidade de não acontecer. Para nós o fracasso em cumprir com nossa palavra pode parecer banal, ou ainda sem muita importância, mas imagine você como seria se em toda a sua vida até hoje você nunca (note bem: nunca) houvesse deixado que uma palavra sua caísse por terra, se hoje você falasse alguma coisa certamente se esforçaria muito por cumprir, apenas pelo zelo de manter intacta a sua honra.

Então agora imagine um Deus que nunca - em toda a eternidade - nunca permitiu que uma palavra sua ficasse sem cumprimento, o quanto mais Ele - o Todo Poderoso - se empenharia para que cada uma de Suas Palavras cumprisse tudo o que Ele determinou.
Este é o nosso Deus.

Falar e cumprir é a essência da honra, é a melhor e maior definição do que significa ser honrado. Nós podemos viver desregradamente neste mundo, mas também podemos viver de acordo com a verdade, e se assim for não importa o preço a ser pago, mas sim o fato de mantermos nossa palavra em todo o tempo.

Qual é então o Segredo da Honra? Não prometer mais do que pode fazer. Não fazer menos do que prometeu. Enfim: Cumprir com a sua palavra.

Perguntas que geram Reflexão


1) Minha palavra é sim, sim, não, não? Ou eu vivo do talvez?

2) Cumpro com minha palavra, ou nem mesmo me lembro dela?

3) Vivo de acordo com o que falo?

Reflexão que gera Atitude


1) Faça um esforço para falar menos, e cumprir com tudo que diz.

2) Leia o capítulo 10 de Gênesis hoje.


Gilliard Lima


- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.