Reflexão Evangélica: Sara e a Promessa de Deus - Gênesis 21

A Oração de Quem Não Tem

Como tinha prometido


"E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito;
e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido." (Gênesis 21.1)

Sara e a Promessa de Deus


Aguardar o cumprimento da promessa não é fácil, mas quando o momento chega só há uma coisa a ser feita: se alegrar. Sara aguardou durante muitos anos a sua benção e ela chegou com um nome que não poderia - de maneira alguma - ser diferente: Isaque. Isaque significa riso e Sara testificou que todo aquele que ouvisse o nome do menino iria rir com ela, pois o milagre de Deus era visível em sua vida.

Sabemos que há um tempo para todo propósito debaixo do céu, um tempo para plantar, outro para colher, um tempo para chorar e outro para sorrir (Eclesiastes 3.4). Se os dias são maus, e o sorriso não tem sido seu amigo, não se desespere, mas espere com paciência no Senhor, (Salmos 40.1) e Ele lhe dará escape, vitória, consolo e refúgio. E por falar em refúgio não deixe de buscar a Presença dEle neste momento, pois aquele que descansar em Deus estará seguro, e na sombra do Onipotente não se deixará abalar (Salmos 91.1). Deus é a Rocha inabalável que te sustentará até que o tempo determinado se cumpra, (2 Samuel 22.47) até lá fique na Paz de Deus que excede todo entendimento e só pode se alcançada quando não nos inquietamos por coisa alguma, antes colocamos diante de Deus todas as nossas petições, pela oração e súplica, com gratidão no coração. (Filipenses 4.6)

E então as promessas de Deus se cumprirão, como Ele tinha dito, como tinha prometido. No tempo certo.

Perguntas que geram Reflexão


1) Estou me preparando para receber a benção de Deus?

2) Estou esperando com paciência ou desesperando com a impaciência?

3) Tenho consciência de que há tempo para todo propósito? Ou seja, o tempo difícil poderá ter um fim a qualquer momento?

4) Se a minha Rocha é Cristo, tenho agido de acordo com esta verdade, ou ando com medo de afundar a qualquer momento?

Reflexão que gera Atitude


1) Leia o capítulo 21 de Gênesis.

2) Quando a ansiedade bater forte fale com Deus, e coloque diante dEle o que está te preocupando.

Confira a Reflexão Evangélica Anterior: A Oração de Quem Não Tem inspirada no capítulo 20 do livro de Gênesis.

Gilliard Lima


- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Clique aqui e receba estas Frases e Reflexões no seu email!

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.