Uma Mesma Língua - Gênesis 11


Uma Mesma Lingua
Uma Mesma Língua


Clique aqui e receba estas Frases e Reflexões no seu email!



"E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer."
(Gênesis 11.6)

Uma Mesma Lingua


Deus testificou que o homem quando fala uma mesma língua pode realizar feitos inéditos. E quando olhamos para este texto acreditamos que ele faz referência apenas a fatos ruins, porém é importante observar que isto também diz respeito ao que é bom. Por que muitos projetos bons fracassam? Por falta de união. Por que projetos maus e errados prosperam? Por que há união, se fala uma mesma língua - por mais que a língua não esteja falando de coisas boas.

Deus não aprovou a construção da torre, pois ela ia exatamente contra o desejo de Deus de que os homens enchessem a terra. Com sua construção o povo desejava tornar o nome deles reconhecido como poderoso na terra, e também não ser disperso sobre a face da terra.

Deus porém já tinha outros planos para a humanidade, e para a terra, pois para isto ela foi construída para ser um grande, um imenso Jardim de Deus. Um lugar de comunhão e amizade entre o Criador e a sua Criação. Infelizmente a Criação se rebelou e distante de Deus se voltou para propósitos sem sentido, na sua busca por poder, fama e independência de Deus.

Hoje nós falamos muitas línguas diferentes, mas temos a oportunidade de sermos ouvidos por Deus em qualquer uma delas.
Porém o que Deus deseja é que entre nós possamos ter agora uma mesma linguagem, e que esta linguagem venha a ser a linguagem do amor, pois para isto Ele nos criou, para vivermos em união, unidos pelo seu amor, falando uma mesma língua.

Perguntas que geram Reflexão


1) Tenho buscado falar "uma mesma língua" em todo o tempo, ou vivo "dançando conforme a música"?

2) Participo do que é bom gerando união?

Reflexão que gera Atitude


1) Não fale a mesma língua dos rebeldes, para não colher os mesmos frutos que eles.

2) Leia o capítulo 11 de Gênesis hoje.


Gilliard Lima


- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.