Em Toda a Terra

Em Toda a Terra

Em Toda a Terra


"E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá;"
(Êxodo 11.6)

Em Toda a Terra



No momento determinado por Deus virá ao mesmo tempo sobre a terra a benção e o castigo, a vitória e a derrota. Vem a exaltação para o Povo de Deus e a humilhação para os inimigos de Deus. O Egito permanecia incrédulo, mas Deus permaneceu Fiel. O que haviam semeado durante muito tempo agora estavam colhendo. E eis que se aproximava a última praga, e ela era duríssima e sem misericórdia para com o povo que não teve misericórdia dos filhos de Israel. A décima praga duraria uma noite, mas suas consequências iriam muito além: todos os primogênitos dos egípcios iriam morrer, todos sem exceção. Este deveria ser um castigo que faria todo o povo do Egito parar e pensar: o que eu estou fazendo? Quando vou passar a temer e honrar este poderoso Deus?

Isto ocorreu ha muitos anos, mas hoje estamos passando por uma situação idêntica: Jesus está vindo nos buscar e aos que aqui ficarem restará um tempo de tribulação tal qual não houve outro tão terrível. Este mundo tem agido como os egípcios, humilhando e perseguindo o povo de Deus, crucificando o Filho do Altíssimo, e a recompensa não tardará. No entanto, aos que temem a Deus, e a Sua Palavra tem dado ouvidos, verão a Sua Glória e a manifestação do Seu Poder. Foi o que ocorreu com os israelitas e é o que ocorrerá com aqueles que estão caminhando para o céu em nossos dias por meio do único caminho que nos leva de volta para Deus.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
(João 14:6)

No passado a Justiça de Deus se manifestou sobre o Egito. No Futuro a Justiça de Deus se manifestará Em Toda a Terra. Novamente se verá a diferença entre aquele que serve a Deus e o que não serve, entre o joio e o trigo, entre o certo e o errado. Hoje ainda há tempo, ainda podemos fazer a escolha certa, diferente do que ocorreu no passado hoje temos a oportunidade de decidir a qual povo queremos pertencer: se ao Povo de Deus ou ao Povo do Mundo, e esta escolha não será feita por palavras apenas, mas acima de tudo por nossas atitudes.

"E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."
(Apocalipse 22.12)

Eis aqui um mistério da Palavra de Deus que está revelado e diante de nossos olhos não se oculta. Que nós possamos estar de olhos abertos e ouvidos atentos para percebermos os sinais e estarmos preparados para o que eles anunciam.

Perguntas para Reflexão:


1) Estou optando por fazer parte do Povo de Deus?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 11 de Êxodo.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.