Oportunidade de Ouro


Acredite em Deus


Oportunidade de Ouro



"Então desceram os dez irmãos de José, para comprarem trigo no Egito."
(Gênesis 42.3)

Problemas são bem vindos?


Quando uma situação desfavorável se apresenta a atitude mais comum é imediatamente lamentar a incômoda dificuldade. Se algo não dá certo facilmente nos irritamos e ficamos chateados. Não gostamos de ouvir um não. Nem de pessoas, nem das circunstâncias, nem dos objetos. Já viu alguém irritado com um computador? É um objeto dizendo não para um ser humano, e o ser humano não gosta de ouvir não. Mas muitas vezes acontece. Ouvimos não praticamente todos os dias. Não posso, não devo, não vou, não pode, não tenho tempo, não tenho dinheiro, não funciona. Não, não e não. Parece até que a vida é feita somente de "nãos". Isto é o que parece, porém a verdade é que muitos "nãos" são excelentes. Muitas portas fechadas nos fazem ver portas maiores que antes pareciam invisíveis.

A família de José estava com fome, isto parecia um grande não, mas na verdade era um grande sim, era Deus dizendo a eles que o tempo da prova chegava ao fim, e o tempo da benção, da fartura e da reconciliação se aproximava. O tempo de tristeza de Jacó estava terminando, e o cumprimento dos sonhos estava perto.

Nem sempre vamos entender bem um não, e pode ser que muitos deles fiquem sem explicação, no entanto, não olhe para a porta fechada, olhe a sua volta, olhe para Deus, olhe para Jesus, e a saída surgirá. Ela pode estar bem mais perto do que se imagina.

Não se entristeça com o problema, se alegre, pois para cada problema há uma solução e cada solução tem sua recompensa. Sem problemas ficamos também sem recompensas. Eis a nossa oportunidade de receber algo novo em nossa vida. Olhe, pois para cada problema como devemos olhar: ele é uma grande oportunidade, quanto maior o problema, maior a oportunidade, não desista, pois a caminhada pode ser longa, mas a linha de chegada se aproxima a cada passo que avançamos.

Perguntas para Reflexão:


1) Estou decidindo me voltar para Deus enquanto aguardo a realização de meus sonhos?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 42 de Gênesis.

Seleção de Reflexões Evangélicas


Confira agora esta seleção de Reflexões Evangélicas!

Gilliard Lima
- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.