Mais do que Pensamos


Mais do que Pensamos


Mais do que Pensamos



"E Israel disse a José: Eu não cuidara ver o teu rosto; e eis que Deus me fez ver também a tua descendência."
(Gênesis 48.11)

Mais do que Pensamos


Israel, pai de José, acreditou por muitos anos que seus filho estava morto, porém ,depois de muitos anos, recebeu a boa notícia que ele estava vivo. Mudou-se de Canaã para o Egito, e lá não somente encontrou seu filho como também a descendência dele.

Servimos a um Deus que sabe o que pode nos fazer feliz.

Quando Jacó perdeu seu filho José, ficou inconsolável, pois José era um dos dois filhos que sua amada Raquel havia lhe deixado. Jacó então ao passar pelo período de grande fome, que sobreveio a toda terra, relutou muito em deixar ir a Benjamim para comprar alimentos porque temia perder o último filho que lhe restava deste amor. Mas Deus em sua bondade não somente devolveu Benjamim aos braços do pai, como também dobrou os frutos que lhe havia dado por meio de Raquel: agora ele tinha a José, Benjamim, Efraim e Manassés.

Servimos a um Deus que faz mais do que esperamos.

Alguém poderia imaginar que Deus não estava preocupado com o que se passava no coração de Israel, que a dor que ele sentia passava despercebida diante do Todo Poderoso, porém esta não é a verdade, porquanto Deus provou de maneira incontestável que Ele estava cuidando de Israel de uma maneira particular.

Servimos a um Deus que se importa.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11.6)

Hoje, a sua impressão pode até ser de que Deus não está vendo o que se passa contigo, não está sentindo a sua dor, ou não está agindo, mas saiba que Deus não se apressa, Ele chega no momento certo, Deus não faz o que pedimos, Ele faz muito mais do que imaginamos, Deus não apenas vê o seu sofrimento, Ele também sente a sua dor. Ele se importa com cada detalhe em sua vida. Faça como Israel, confie em Deus e siga na caminhada, pois no tempo certo Deus irá agir, e no agir de Deus você se alegrará, mas maior felicidade terá aquele que desde já permanecer confiando em Deus, pois somente assim poderá agradar realmente ao Bom Deus.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém."
(Efésios 3.20-21)

Sejamos, pois gratos a este nosso Senhor, tão bondoso, que tem olhado por nós, demonstrando nossa gratidão através de uma irrestrita confiança no seu bom propósito para nossas vidas!

Perguntas para Reflexão:


1) Entendo que Deus se importa comigo? Aceito isto no meu coração?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 48 de Gênesis.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões Evangélicas


Confira agora esta seleção de Reflexões Evangélicas!


- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.