Correndo de Olhos Fechados

Correndo de Olhos Fechados

Correndo de Olhos Fechados


"Ordene aos israelitas que lhe tragam azeite puro de oliva batida para a iluminação, para que as lâmpadas fiquem sempre acesas."
(Êxodo 27.20)

A Luz que Ilumina o nosso Caminho



Dentre as instruções que Deus deu aos israelitas uma delas era: "Ordene aos israelitas que lhe tragam azeite puro de oliva batida para a iluminação, para que as lâmpadas fiquem sempre acesas."

Você já pensou no que seria de nós - seres humanos - sem a luz? Seriamos tal qual uma pessoa cega, pois se não há luz não há visão. E se não podemos ver ficamos em uma situação bem desconfortável, pois a nossa mobilidade também é afetada. Quem pode correr de olhos fechados? Isto não é nada fácil. Sem luz também ficamos desorientados, sem saber para onde ir.
Quando a luz está presente podemos descobrir onde estamos.

Em nossa vida espiritual temos algo muito parecido, pois sem a Luz da Palavra de Deus iluminando nosso caminho ficamos parados, não conseguimos nem mesmo dar alguns passos sem tropeçar e cair, sem direção andamos em círculos - cometendo os mesmos erros inúmeras vezes - e nem mesmo conseguimos saber onde é que estamos. Esta é a condição de todos nós quando estamos cegos para as verdades da Palavra de Deus.

Então, qual é a solução? O que fazer para voltar a enxergar, espiritualmente falando?

A resposta está no mesmo versículo citado acima: "Ordene aos israelitas que lhe tragam azeite puro de oliva batida para a iluminação, para que as lâmpadas fiquem sempre acesas."

O azeite representa na Bíblia o Santo Espírito de Deus. Somente com a presença dEle teremos Luz em nossa vida, Luz que nos fará entender os mistérios de Deus, a Palavra de Deus, Quem nós somos, Onde Estamos e Para onde estamos indo.

Queres sabedoria e discernimento a respeito das maravilhas de Deus? Busque a presença do Espírito Santo, fale com Ele, viva com Ele, dia e noite, "para que as lâmpadas fiquem sempre acesas".

Perguntas para Reflexão:


1) Estou buscando a Presença do Santo Espírito de Deus?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 27 de Êxodo.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.