Doador Universal

Doador Universal

Doador Universal


"Eu escolhi a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, dando-lhes destreza, habilidade e plena capacidade artística"
(Êxodo 31.2-3)

Doador Universal



Deus é o doador das habilidades, capacidades, dons e talentos que expressam excelência na vida de um homem. Ele é quem tem poder de conceder ao homem características únicas para que eles possam executar a missão a que foram destinados. Diante deste fato podemos concluir duas coisas:

1) Não convêm ao homem se orgulhar, pois não há nada no homem que ele não tenha recebido;

2) Tudo o que recebemos tem um propósito específico.

Deus fez isto no passado - deu dons aos homens - e tem feito hoje também. Ele é o Doador Universal, o único que não necessita que ninguém lhe dê algo, mas tem dado a todos tudo o que é necessário, a cada um conforme sua sabedoria. A nós nos compete utilizar da melhor maneira possível, de maneira que durante nossa breve estada nesta vida possamos multiplicar os talentos que nos foram entregues.

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho valorizado os dons que recebi?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 31 de Êxodo.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.