E se o GPS não funcionar?

GPS

E se o GPS não funcionar?


"Faça o tabernáculo de acordo com o modelo que lhe foi mostrado no monte."
(Êxodo 26.30)

E se o GPS não funcionar?



Na estrada uma das reclamações mais frequentes das mulheres sobre os homens é que eles tem dificuldade de parar e pedir informação quando estão perdidos, e a segunda reclamação é que eles se negam a admitir que estão perdidos. Se o GPS não funcionar o problema se agrava, e tudo fica um pouco mais complicado. Já na estrada da vida estamos todos - homens e mulheres - cometendo estes dois erros, e um terceiro erro que é ainda pior do que os outros dois juntos:

1° Erro - Não Parar para pedir informação:

Quando o ser humano está na estrada ele não quer parar, não importa a direção, o que ele quer é seguir em frente. Se está deprimido, por exemplo, então irá seguir em frente neste mesmo caminho cada vez mais rápido. Se estiver no mundo das drogas, se aprofundará cada dia mais. Se for rico e famoso buscará ainda mais sucesso e fortuna. Se estiver vivendo na mentira, mentira ainda mais para encobrir com uma nova mentira todas as outras que ameaçam se levantar. Parar para pedir informação? Nem pensar. Ninguém quer ter que admitir que está errado, e se buscar ajuda terá que lidar com a possibilidade de estar perdido, e isto não faz parte do pensamento do ser humano.

2° Erro - Não admitir que está perdidos:

Só há um meio de voltar para o caminho certo e ter a chance de chegar a um lugar melhor: admitindo que está perdido. Enquanto negarmos esta realidade continuaremos caminhando para um destino desagradável. Quer um exemplo prático? Alguém que está ganhando peso, todos os meses adquirindo mais meio quilo, dentro de cinco anos estará com 30 quilos a mais. Se esta pessoa não conseguir admitir isto ela irá continuar neste destino. Sem admitir que está errando ninguém pode alcançar um caminho melhor.

3° Erro - Dificuldade para seguir instruções:

Quando buscamos ajuda temos duas opções: aceitar que estamos errados e mudar de direção, ou insistir no mesmo caminho acreditando que os outros estão errados. Enquanto na estrada normalmente aceitamos seguir a orientação que recebemos, na vida quando recebemos orientação - na maior parte das vezes - a última coisa que nos passa pela cabeça é aceitar um conselho. Se disserem: "É por aqui." Nós diremos: "Eu vou por ali".

Não basta admitir que está perdido para voltar para estrada certa, é necessário seguir as instruções exatamente como foi recebida. Se a orientação contêm cinco partes, algo como: "vire a esquerda, depois siga por 2 Km e vire a direita, ande mais 2 Km e vire a esquerda" é necessário seguir todos os passos, pois se deixar de fazer um deles estará comprometendo a rota, estará saindo do caminho novamente.

Moisés recebeu de Deus orientações precisas quanto a como construir o tabernáculo, e seguiu cada orientação com precisão, e foi isto que fez com a Glória de Deus se manifestasse de uma extraordinária naquele lugar. Não foi a precisão geométrica, mas a precisão da obediência. Este é o segredo e a força do servo de Deus nesta terra. Seguir as orientações que recebemos nos levará direto para o nosso alvo, é o caminho mais curto para a eternidade ao lado de Deus.

E afinal de contas qual é o GPS da estrada da vida? Certamente é a Palavra de Deus, com a diferença que ela sempre funciona, nunca desliga ou fica sem sinal, pois Ela sempre cumpre o que Deus determinou.
Independente da direção que decidirmos tomar.

Perguntas para Reflexão:


1) Sigo instruções "ao pé da letra" ou só sei questionar tudo e todos?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 26 de Êxodo.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.