Deus continua no Controle, Cada uma de Suas Promessas está se cumprindo em seu Tempo Determinado.


27 de julho de 2014
Ele Continua no Controle

Ele Continua no Controle


"Um beca por cabeça, isto é, meio siclo, conforme o siclo do santuário; de todo aquele que passava aos arrolados, da idade de vinte anos para cima, que foram seiscentos e três mil e quinhentos e cinqüenta."
(Êxodo 1.1)

Ele Continua no Controle



Enquanto Israel se torna protagonista de ações que o tornam centro da atenção de todo o mundo podemos ver que este povo não está aqui por acaso. Muitas vezes perseguido, alvo de inúmeras tentativas de extermínio, Israel é o Povo que Deus escolheu e separou. Sabemos que ele pode ser atacado, porém não destruído, pois Deus o escolheu, e um remanescente será salvo dentre eles.

"Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um remanescente dele se converterá; uma destruição está determinada, transbordando em justiça." (Isaías 10.22)

Quando os Israelitas estavam no deserto mais de meio milhão foram contados, milênios depois, da segunda guerra mundial, não chegavam a trezentos mil, e hoje já são mais de 14 milhões espalhados nesta terra. Este povo não foi exterminado simplesmente por que Deus não permitiu. Deus continua no controle, nada acontece sem a sua permissão. Tudo o que está determinado por Deus sobre Israel há de acontecer, e certamente se aproxima, a cada dia, o cumprimento de cada uma das promessas de Deus. Não se espante ao observar as notícias sobre Israel, mas olhe bem, pois isto tudo nos faz ver que o Reino de Deus está próximo, muito próximo.

Perguntas para Reflexão:


1) Já entendi que Deus continua no controle? Creio em Sua Palavra?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 38 de Êxodo.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -