Imitadores de Deus

Imitadores de Deus

Imitadores de Deus


"E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele."
(Êxodo 34.29)

Imitadores de Deus



O homem tem uma característica muito peculiar: ele se torna parecido com o que adora.

Se o ser humano adora um outro ser humano se torna parecido com o seu ídolo. Terá o mesmo penteado, mesma forma de falar, e o mesmo gosto. Se o ser humano adora um objeto ficará parecido com ele, veja o que diz o Salmo 115:

"Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam." (Salmos 115.4-8)

Se a sua confiança está em um objeto, ou em um homem, você ficará cada dia mais parecido com ele, se, no entanto, o adorar ao Deus Criador dos Céus e da Terra é certo que ficará cada dia mais parecido com Ele. Moisés adorava ao Senhor Deus, e é por isto que seu rosto resplandecia, ele se tornava cada dia mais parecido com Deus que ele adorava.

Assim também será com todos os fieis servos de Deus que não permitem que nada, nem ninguém, tenha o primeiro lugar em sua vida tomando o lugar que é de Deus. Adorando a Deus em espírito e em verdade, vivendo a cada dia como filhos amados, imitadores de Deus.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23)

O homem tem uma característica muito peculiar: ele se torna parecido com o que adora.

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;" (Efésios 5.1)

Perguntas para Reflexão:


1) A quem tenho imitado? Em quem tenho confiado?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 34 de Êxodo.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.