SE e ENTÃO

SE e ENTÃO

SE e ENTÃO


"Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha."
(Êxodo 19.5)

SE e ENTÃO



Você já observou que é muito fácil encontrar a palavra SE na Palavra de Deus? Sim, isto é um fato, e ela está presente principalmente quando Deus está fazendo uma promessa. Deus normalmente faz uma promessa e diz SE vocês agirem desta forma ENTÃO eu farei "tal" acontecimento se tornar realidade.

É uma maneira justa de Deus nos fazer promessas. Vejamos algumas delas:

"E será que, SE ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra." (Deuteronômio 28.1)

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: SE vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8.31-32)

"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; SE alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3.19-20)

Se ouvires, Se permanecerdes, Se abrir a porta, Se alguém quiser. Deus está dizendo: olha que tem um meio para saber quem quer e quem não quer, e é que quem quer - de verdade - irá fazer o que for necessário, irá ouvir a Voz de Deus e buscará Fazer a Sua Vontade. Sabemos que não somos perfeitos, que não podemos ser salvos mediante nossa própria força, justiça ou mérito, mas por outro lado sabemos que Deus sempre tem nos dado a opção de escolher: servir ou não servir, obedecer ou não obedecer. Cabe a nós decidir, e o mais Ele fará.

Perguntas para Reflexão:


1) Como tenho respondido ao chamado de Deus?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 19 de Êxodo.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.