Como podemos dar Um Passo em direção a Deus?


28 de julho de 2014
Um Passo

Um Passo


"Conforme a tudo o que o Senhor ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel toda a obra."
(Êxodo 39.42)

Um Passo



Nos tempos de Moisés Deus deu aos filhos de Israel muitas instruções, e no que diz respeito a construção do tabernáculo eles fizeram tudo conforme o Senhor havia ordenado. Nos nossos dias também temos instruções para seguir da parte de Deus, vejamos algumas delas:

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento." (Mateus 22.37)

"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22.39)

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6.34)

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mateus 28.19)

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." (João 14:1)

As palavras selecionadas acima são de Jesus Cristo, o Filho de Deus, e nos instruem sobre como agir com sabedoria em meio a um mundo que está distante de Deus. Na Bíblia podemos encontrar muitas outras instruções detalhadas que o Senhor nos deixou para que através da verdade venhamos a alcançar a Vida Eterna, em breve.

Cremos que se aproxima o momento em que estaremos eternamente com Cristo, e até lá nossa missão é conhecer a Vontade de Deus, e Seguir Suas Instruções, pois cada instrução seguida é um passo na direção de Deus. Sigamos pois para perto de Deus.

Perguntas para Reflexão:


1) Quantas instruções vou procurar conhecer hoje?

2) Quantos passos vou andar em direção a Deus hoje?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 39 de Êxodo.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -