A Estrada do Conhecimento

A Estrada do Conhecimento

A Estrada do Conhecimento


"Para ensinar quando alguma coisa será imunda, e quando será limpa. Esta é a lei da lepra."
(Levítico 14:57)

A Estrada do Conhecimento



Discernimento segundo o site www.dicio.com.br é:

Destreza para entender algo com grande facilidade; perspicácia. Aptidão ou capacidade de entender certas circunstâncias; que consegue distinguir o certo do errado. Habilidade para compreender algo com sensatez e clareza. Designação de juízo, entendimento, critério e conhecimento.

Olhando para esta definição chegamos a conclusão que só é possível ter discernimento em uma questão quando temos conhecimento relevante a respeito do que ela aborda. No que se refere a Palavra de Deus, e ao versículo citado acima, é importante ressaltar que um dos conceitos mais valiosos que se pode ter é sobre o que é puro (certo) e o que é impuro (errado).

É certo que não podemos ter discernimento sem antes recebermos conhecimento, e não podemos adquirir conhecimento dos assuntos espirituais sem crer totalmente na Palavra de Deus. Sem discernimento nós estaremos continuamente nos martirizando, pois não teremos certezas, apenas dúvidas. E o que nos faz feliz são as certezas, as dúvidas trazem apenas aborrecimentos, elas são responsáveis por todas as nossas enfermidades emocionais.

A Fé é capaz de nos fazer caminhar em meio a um mar de dúvidas sem afundar, é o que nos permite atravessar este mesmo mar sem nem mesmo se molhar, é o que nos capacita a vencer nossos próprios preconceitos e andar, não segundo a opinião dos homens, mas segundo a opinião de Deus.

Sigamos, pois, juntos na Estrada do Conhecimento* guiados pela Bússola da Fé que nos levará a Cidade do Discernimento** onde encontraremos Morada de Paz*** em meio aos Filhos da Esperança****.

"Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado." (Romanos 14:23)

Perguntas para Reflexão:


1) Estou Cheio de Dúvidas ou Cheio de Fé?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 14 de Levítico.

* Estrada do Conhecimento é Bíblia Sagrada
** Cidade do Discernimento é a Presença de Deus
*** Morada de Paz é o Reino dos Céus
**** Filhos da Esperança são os Salvos em Cristo

Gilliard Lima


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.