Abominação

Abominação

Abominação


"Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor. Nem te deitarás com a mulher de teu próximo para cópula, para te contaminares com ela. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é. Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós. Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniquidade, e a terra vomita os seus moradores. Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo. Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o Senhor vosso Deus."
(Levítico 18:6,20,22-25,29,30)

Abominação



O que é abominação? Abominar algo é ter uma repulsa muito grande, uma aversão. Durante nossas vidas nós aprendemos a gostar de algumas coisas e a não gostar de outras. Você sabe que conhece uma pessoa quando começa a ter noção do que ela gosta e do que ela não gosta.

Nós nos revelamos aos outros através de nossas palavras, nossas ações, do que gostamos e do que não gostamos. Se gosto de determinado alimento ou cor, se não gosto de ir em certo lugar.

É assim que seremos lembrados e é assim que seremos descritos quando perguntarem: como ele/ela é?

Da mesma maneira que nós Deus também se faz conhecido através de suas palavras, ações e pelo que gosta e não gosta. Quando Deus diz para não fazermos algo, Ele pode simplesmente está nos dizendo: Isto não é bom para você. Como um pai que diz ao filho: "Olhe! Não toque nesta tomada, pois não é bom para você, se tocar vai levar um choque." Agora quando Deus diz que algo é abominação, então é diferente, Ele está dizendo que além de ser extremamente ruim para você, é também algo que Ele não gosta, que Ele tem aversão, repulsa, nojo. É isto que a palavra abominação significa.

Se estiver lendo a Palavra de Deus e localizar um texto que fala sobre algo ser abominável diante de Deus pare e dê uma atenção especial, pois se temos um amigo que tem uma aversão extrema a alguma coisa - e se nós formos amigo dele tanto quanto ele é nosso amigo - iremos desenvolver em nós um sentimento parecido, pois amigo que é amigo gostam das mesmas coisas e desenvolvem aversão pelos mesmos inimigos.

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho aversão pelo que Deus abomina?

2) Sou verdadeiramente amigo de Deus?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 18 de Levítico.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.