Não fique Em Cima do Muro. Pode ser perigoso!


15 de agosto de 2014
Em Cima do Muro

Em Cima do Muro


"E nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos demônios, após os quais eles se prostituem; isto ser-lhes-á por estatuto perpétuo nas suas gerações. Dize-lhes, pois: Qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre vós, que oferecer holocausto ou sacrifício, E não o trouxer à porta da tenda da congregação, para oferecê-lo ao Senhor, esse homem será extirpado do seu povo."
(Levítico 17:7-9)

Em Cima do Muro



O Povo de Israel recebeu uma orientação: toda oferta de holocausto ou sacrifício deveria ser trazida a porta da tenda da congregação. Não deveriam oferecer sacrifícios aos demônios, deviam oferecer seus sacrifícios a Deus. Jesus nos ensinou que nós não podemos servir a dois senhores, pois para servir é necessário agradar, e nós não podemos agradar a dois senhores.

Deus não aceita ter metade de nosso coração, Ele nos quer por inteiro. Não podemos ficar sobre o muro, pois quem está sobre o muro já está fora do lugar que deveria estar. Nosso lugar não é sobre o muro, mas dentro da Casa de Deus.

Quem está em cima do muro tem o risco de cair, quem está dentro de casa está protegido. Quem está em cima do muro está em uma posição mais alta do que deveria, e possivelmente terá que descer. Quem está dentro de casa de nada tem falta, pois é o lugar certo para estar.

Em cima do muro há dúvidas, dentro de casa há certezas. Um vive do medo, o outro vive da esperança. No muro estão as tristezas, na casa está a alegria. No muro está a ansiedade, pelas coisas que poderão acontecer. Na Casa de Deus está a Paz. Não tenha dúvidas, dedique o seu melhor a Deus, e não aos demônios. O seu melhor tempo, seu melhor projeto, sua melhor habilidade, seu melhor bem. O seu melhor, Dedique a Deus. E Ele mesmo te recompensará.

Perguntas para Reflexão:


1) A quem estou servindo?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 17 de Levítico.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -