Extremamente Privilegiado

Extremamente Privilegiado

Extremamente Privilegiado


"Disse, pois, o Senhor a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre no santuário em todo o tempo, para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque eu aparecerei na nuvem sobre o propiciatório."
(Levítico 16:2)

Extremamente Privilegiado



Se pararmos para meditar sobre o livro de Levítico chegaremos a seguinte conclusão: Deus é Santo, extremamente Honrado, e profundamente Puro. É impactante ler este livro e notar o nível de pureza que é necessário para o homem que deseja se aproximar de Deus. Não é algo banal, quando o homem cumpria exatamente a ordem de Deus estava expressando seu respeito para com o Senhor Deus. Quem não valoriza suas palavras não te respeita, quem não valoriza a Palavra de Deus não tem respeito por Ele.

Nos tempos em que Israel estava a caminho da Terra Prometida eles não tinham acesso contínuo a Presença de Deus, nem mesmo o Sumo Sacerdote poderia entrar em qualquer momento no santuário. Eles estavam aprendendo a demonstrar respeito por Deus, eles precisavam disto, precisavam receber de Deus uma doutrina, precisavam da Lei.

Hoje nós temos um privilégio extremo, Deus nos concede a graça de termos livre acesso a sua Santa Presença.
Deus tem nos orientado da seguinte maneira: "Orai sem cessar." (1 Tessalonicenses 5:17)
Orar é acima de tudo Ir a Presença de Deus Falar com Ele. É entrar no lugar santíssimo para ter uma audiência com o Criador do Universo, O Rei dos Reis, O Senhor dos Senhores. É levar diante de Deus o nosso coração, através do transbordar das nossas palavras.

A pergunta é: O que temos feito com este privilégio?

Temos o privilégio de continuamente poder ir a Presença de Deus. De poder falar com Deus em todo o tempo. O que temos feito com este nosso privilégio?

Será que temos aproveitado a oportunidade que nos é concedida? Nos dirigido continuamente ao Todo Poderoso Deus, ou ao contrário, temos desprezado esta maravilhosa misericórdia que Deus nos oferece? Pense bem: No passado não eram todos os homens que podiam se chegar a Deus. Somente com a vinda e morte de Jesus Cristo que recebemos esta Benção. O véu do templo se rasgou no momento em que Jesus morreu crucificado, cumprindo as últimas Palavras de Jesus: Está Consumado. O que estava consumado? o novo acesso dos homens a Deus através da Sua Morte.

Não deixe de valorizar o momento precioso que nós temos acesso, o momento de falar com Deus, pois foi por um alto preço, pelo preço de sangue inocente que este acesso nos foi dado. E você, já falou com Deus hoje? Se não falou, fale agora. Se já falou, fale novamente. É muito bom falar com quem pode nos entender de verdade.

Perguntas para Reflexão:


1) Como estou lidando com os meus privilégios?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 16 de Levítico.

Gilliard Lima


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.