Lepra Espiritual

Lepra Espiritual

Lepra Espiritual


"Quando um homem tiver na pele da sua carne inchação, ou pústula, ou mancha lustrosa, e esta se tornar na sua pele como praga de lepra, então será levado a Arão o sacerdote, ou a um de seus filhos, os sacerdotes, e o sacerdote examinará a praga na pele da carne. Se o pêlo na praga se tiver tornado branco, e a praga parecer mais profunda que a pele, é praga de lepra; o sacerdote, verificando isto, o declarará imundo."
(Levítico 13:2-3)

Lepra Espiritual



Ao olhar para o terrível estado de uma pessoa com lepra no antigo testamento bíblico nós chegamos a conclusão que é a expressão clara do estado do homem que está vivendo no pecado hoje, pois veja bem:

A Lepra se espalha rapidamente

Tanto no corpo da pessoa infectada quanto para outras pessoas, ela pode afetar os amigos e principalmente os familiares. Assim com o pecado que também é contagioso, passando rapidamente de uma pessoa para outra.

A Lepra muda a aparência do homem

Ela pode danificar a pele, nervos e outros órgãos, fazendo com que o homem tenha uma aparência muito ruim. Na vida espiritual o pecado leva ao mesmo resultado gerando marcar terríveis que ficam expostas de maneira que todos podem ver o que o pecado gera no homem.

A Lepra afeta o casamento

Quando um homem ou mulher ficavam leprosos no passado eles tinham que ser rapidamente isolados, ficavam fora do convívio social, ou ainda em leprosários. Seus casamentos ficavam seriamente abalados, pois não ficavam mais junto da pessoa amada. Nos nossos dias quando alguém está vivendo no pecado também deixa sua família em segundo plano, passando a viver longe dela a maior parte do tempo possível, gerando tristeza e solidão nas pessoas que o amam.

A Lepra afasta o homem do convívio com o Povo de Deus

Ao ser apresentado ao sacerdote logo se identificava se alguém estava leproso. E diante da confirmação não era mais possível que ele permanecesse junto do Povo de Deus, hoje muitos estão frequentando templos imaginando que sua lepra (pecado) está muito bem escondida e poderá permanecer camuflado, mas se esquecendo que Deus Tudo Vê e não terá o culpado por inocente.

A Lepra pode matar

Se não for tratada ela pode matar, tem o mesmo salário que o pecado: a morte.

A Lepra tem cura

Sim, tem cura, mas não em todos os casos.

O pecado tem a mesma condição, pode ser curado, mas não em todos os casos:

"Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada." (Mateus 12:31)

Nos outros casos temos a certeza que Deus pode, e quer, nos perdoar:

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (1 João 2:1-2)

O Pecado é a Lepra espiritual que afeta a humanidade, e só tem um remédio: O Perdão que Deus nos oferece através do Sangue de Jesus Cristo derramado na Cruz do Calvário, para isto precisamos Acreditar na Palavra de Deus e seguirmos as orientações que Ele nos deixou em Sua Santa Palavra: a Bíblia Sagrada.

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho buscado não me contaminar com a Lepra do Pecado?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 13 de Levítico.

Gilliard Lima


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.