O Santo e o Profano

O Santo e o Profano

O Santo e o Profano


"E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor."
(Levítico 10:1-2)

O Santo e o Profano



Ser feliz, bem humorado, contente, é muito bom. Não é o caso - claro - de ser feliz as custas dos outros. Podemos viver com alegria sem precisar zombar de ninguém para isto. Mas porque estou dizendo isto, você irá perguntar, e a resposta é: porque este é o assunto da nossa reflexão de hoje, vamos refletir sobre limites.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7)

Quando tratamos com outras pessoas muitas vezes brincamos, e por vezes passamos dos limites. Isto gera consequências. Quando fazemos o mesmo com Deus, no entanto, as consequências são proporcionalmente maiores. Não dá para brincar com Deus. Ou levamos a sério nossa vida espiritual ou não haverá "vida" espiritual para viver. Esta é a verdade.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

O fato é que muitos hoje estão brincando. Brincando de ser crente. E esta "brincadeira" pode se tornar um caso sério, assim como aconteceu com Nadabe e Abiú. Filhos do Sumo Sacerdote Arão eles fizeram algo que nunca deveriam pensar em fazer: eles se aproximaram de Deus sem dar valor a Suas Palavras. Deus já havia falado com todos eles, explicado minunciosamente as consequências de atitudes como esta, mas eles não deram ouvidos, eles decidiram ariscar, e pagaram um alto preço, por não distinguir entre o santo e o profano.

"E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro." (Ezequiel 44:23)

Nós também temos que decidir, escolher seguir o caminho que Deus fez para nós passarmos, ou não. Distinguir entre o certo e o errado, ou não. Em qualquer dos casos teremos uma recompensa.

"Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra." (Apocalipse 22:12)

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho notado que Deus é merecedor de muito Respeito, Honra e Temor?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 10 de Levítico.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.