Pátria Celestial

Pátria Celestial

Pátria Celestial


"Sete dias habitareis em tendas; todos os naturais em Israel habitarão em tendas; Para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus."
(Levítico 23:42-43)

Pátria Celestial



O Povo de Israel habitou em tendas quando Deus os tirou da escravidão do Egito e seguiam em direção a Terra Prometida. Isto nos faz lembrar de como é semelhante em muitos aspectos a nossa vida hoje, a vida de quem aceitou a Jesus Cristo. Também saímos da escravidão, mas de uma escravidão diferente, eramos escravos do pecado, vivíamos no mundo, assim como os Israelitas viviam no Egito. Caminhamos para a nova Jerusalém, nossa Terra Prometida.

"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou." João 17:14-16

Durante a caminhada para a Terra Prometida eles habitavam em tendas, e isto nos ensina que Eles entendiam que ali não era o lugar deles, eles estavam no deserto, mas entendiam que não era hora, nem lugar, de fixar residência. Viviam em tendas como quem diz: "bem sei que aqui estou como forasteiro, esta ainda não é a minha pátria", e não é diferente do pensamento daquele que crê em Jesus Cristo, pois estamos conscientes que nosso lugar não é aqui, nossa pátria é celestial, pois nosso Senhor é o Deus dos Céus e da Terra, e Ele deseja nos levar para eternamente com Ele.

"Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma." (1 Pedro 2:11)

Não fixaremos residência aqui, não queremos ficar no deserto, nosso alvo, nossa busca, nossa meta é perseverar até o fim, em busca da Terra Prometida por Deus para todo aquele que nEle crê. É nesta esperança que estamos firmes, é nesta esperança que venceremos.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33)

Perguntas para Reflexão:


1) Vivo neste mundo como se meu lugar fosse aqui?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 23 de Levítico.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.