Perfeito

Perfeito

Perfeito


"Porém até ao véu não entrará, nem se chegará ao altar, porquanto defeito há nele, para que não profane os meus santuários; porque eu sou o Senhor que os santifico."
(Levítico 21:23)

Perfeito



Neste capítulo de hoje do livro de Levítico lemos sobre como os Sacerdotes haveriam de se comportar e sobre os defeitos físicos que o impediriam de se chegar até o Santo dos Santos, até a Presença de Deus. Para que o sacerdote pudesse se chegar a Deus ele deveria ser perfeito, sem nenhum defeito. Não é difícil de perceber que hoje não são defeitos físicos que nos separam da Presença de Deus, mas defeitos morais e espirituais. Ações e Reações diante dos pequenos e grandes dilemas em nossa vida.

Os defeitos dos homens são incompatíveis com a Santidade de Deus, mesmo hoje não podemos chegar diante de Deus sem estarmos revestidos de Cristo.

Jesus fez algo extraordinário, Ele não se corrompeu, e mesmo sendo totalmente inocente de qualquer condenação, aceitou ser condenado, e para que? Para pagar uma dívida. E qual dívida Ele pagou, se nada devia? Pagou a minha e a sua dívida. Nós somos rebeldes diante de Deus, fizemos até hoje muitas coisas que desagradam ao Criador do Universo, e por isto somos dignos de condenação, mas Deus - na sua misericórdia - determinou que quem acreditasse nas Palavras de Seu Filho Jesus Cristo seria perdoado. E eu e você temos esta oportunidade, de acreditar em Jesus Cristo e receber perdão. Quando fazemos isto passamos a ser vistos não mais como homens e mulheres com defeito, mas homens e mulheres cobertos pela Justiça de Cristo, justificados pelo Filho de Deus.

"Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais." (Hebreus 8:12)

Como alcançar a Perfeição? A Perfeição está em Cristo Jesus, na verdade não somos nós que alcançamos a Perfeição, mas sim Jesus Cristo - que é a Perfeição - que nos alcança, precisamos apenas Crer em Suas Palavras, e seremos envolvidos por Ele.
Revestidos pela perfeição de Cristo teremos acesso a Presença de Deus.

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho crido que Jesus Cristo pagou pelos meus pecados?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 21 de Levítico.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.