Sinais e Períodos

Se você não consegue ver os sinais não estará preparado para os acontecimentos que eles prenunciam.

Sinais e Períodos


"Da idade de trinta anos para cima até aos cinqüenta anos, será todo aquele que entrar neste serviço, para fazer o trabalho na tenda da congregação." (Números 4:3)

Sinais e Períodos



Para todo propósito há um tempo. Dos trinta até os cinquenta anos os filhos de Levi tinham a oportunidade de servir na tenda da congregação. Há um intervalo de tempo determinado por Deus para certos acontecimentos na vida do homem e da mulher. Temos períodos de inocência, de grande força, de maior agilidade nos pensamentos, de maior facilidade para engravidar, de maior frutificação espiritual diante de Deus, de contruir algo desde o início, de dar manutenção ao que já foi construído, tempos de fé e esperança e tempos de dúvidas e medo, tempos de ter um coração mais propenso a receber correção e mudar, e também períodos onde nosso coração está mais endurecido.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

A vida é feita de períodos. O mais difícil não é viver cada um deles, mas sim descobrir em qual período nós estamos?
Esta é a grande pergunta. Estou em um período em que estou crescendo, ou estou regredindo? Me aproximo de Deus a cada dia, ou dEle me afasto continuamente? Como posso ter certeza que estou no caminho certo, como me preparar para os acontecimentos que ainda haverei de viver?

"Se você não consegue ver os sinais
não estará preparado para os
acontecimentos que eles prenunciam."

Se reconhecermos os sinais caminharemos com sabedoria, pois prudentemente haveremos de seguir na jornada da vida.

Quais os sinais que estou vendo claramente em minha vida? Sinais de Fé ou Sinais de Dúvidas?

Ficou na dúvida sobre como determinar qual dos dois está se destacando? Pois bem, aqui vai uma maneira de determinar, sem margem de erro, se estou no caminho da fé, ou no caminho da dúvida: O sinal que expressa fé é a Obediência. Se estou obedecendo a Palavra de Deus então tenho por certo que estou no caminho da fé, se estou desobedecendo então estou no caminho da dúvida. Olhe bem, aqui não estamos falando sobre obedecer preceitos humanos, não estamos falando de religião, não estamos falando de como você parece obedecer no seu exterior, mas sim em como você se comporta no seu interior. Seus pensamentos e sentimentos, seus olhos e suas palavras, não tão somente suas ações, mas também suas intenções, veja o que Jesus diz a este respeito:

"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." (Mateus 5:27-28)

Sabemos que sem fé não é possível agradar a Deus, e que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus, logo entendemos que não há outra maneira melhor de entrarmos por este caminho além daquele que já está preparado por Deus para nós: ouvir, buscar e conhecer a Verdade que está em cada Palavra do Senhor Deus. Assim, limpos pela Palavra, seremos servos fieis e poderemos obedecer a Deus com todo nosso ser. Sabemos que não há homem perfeito, mas também sabemos que o Santo Espírito de Deus quer habitar em nós para nos aperfeiçoar para a Glória de Deus.

Em qual período estamos em nossa vida hoje?
Não perca tempo, ele é precioso demais para ser desperdiçado, precioso demais para deixarmos passar diante de nossos olhos sem que nele tenhamos deixado algo que o torne memorável.
Este dia de hoje faz parte do tempo que precisamos valorizar, deixe nele uma marca de fé, uma marca de alguém que Confia no seu Deus, e este mesmo Deus estará contigo e será a sua Recompensa, o seu Grandíssimo Galardão.

"Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão." (Gênesis 15:1)

Gilliard Lima

Perguntas para Reflexão:


1) Qual período estou vivendo em minha vida?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 4 do livro de Números.


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.