Frases sobre Marcar uma Geração

Frases

Frases sobre Marcar uma Geração


"E Moisés fez assim; como lhe ordenara o Senhor, assim fez." (Números 17:11)

Frases sobre Marcar uma Geração



Moisés - mais uma vez - fez como o Senhor lhe ordenara.

Não era a primeira vez, não seria a última, mas certamente foi em um momento especial. Assim como as estrelas brilham no céu durante a noite assim brilha a nossa fé em meio a escuridão da incredulidade. Quanto maior a escuridão, mais brilha a estrela. Se hoje é assim, podemos estar certos que nos tempos antigos também não foi diferente. A atitude de obediência, que revelava a fé de Moisés em Deus, ocorreu logo após uma grande e terrível rebelião de Corá, Datã e Abirão, três homens incrédulos que se revoltaram contra Moisés, servo de Deus.

É inegável que a Fé foi a marca do ministério de Moisés, foi o divisor de águas que nos tempos antigos colocando Israel na história das grandes nações da terra. Pela fé Moisés cumpriu os propósitos de Deus para com o seu povo. A contagem do tempo para Israel passou a ter um antes e um depois de Moisés. Moisés dividiu o tempo na história do Povo de Deus. Ele foi responsável por dar um fim em um tempo de dor e iniciar um tempo de vitória para milhões de pessoas. Moisés marcou o fim da escravidão e o início da liberdade. Tudo isto porque ele simplesmente acreditou em Deus. Moisés acreditou em Deus e por isto ele fez tudo como o Senhor lhe ordenara.

Vivendo em meio a um povo incrédulo Moisés resplandecia demonstrando sua confiança no Deus Vivo.

Jesus Cristo também dividiu o tempo, a diferença principal é que Ele não fez isto em apenas uma nação, mas em toda a terra! Hoje falamos em antes e depois de Cristo quando queremos posicionar um acontecimento na linha do tempo. Ele mudou a história da humanidade. Se os homens que acreditaram em Deus podem ser considerados como estrelas em meio a escuridão da noite, Jesus é como o sol da manhã que brilha e com sua luz expulsa todas as trevas. O exemplo de Jesus Cristo certamente ofuscou o testemunho de todos os servos de Deus que haviam passado sobre a terra, pois Ele é o Filho de Deus e não falhou nem uma vez. Mas depois de Jesus, se olharmos com atenção, veremos que Moisés se destacou de todos os outros homens por ter - na maior parte do tempo - acreditado em Deus.

O que fez com que Moisés brilhasse tão fortemente em meio a um povo corrupto? O que o tornou um instrumento nas mãos de Deus e fez dele uma grande benção para o seu povo? A resposta é simples: Moisés confiou em Deus.

O que fez com que tanto Moisés quanto Jesus dividissem o seu tempo, e as pessoas passassem a contar o tempo como antes e depois de Moisés, antes e depois de Cristo? Eles se entregaram nas mãos de Deus para cumprir a Sua Vontade.

Você também deseja marcar a sua geração, ser uma benção para o seu povo, um instrumento nas mãos de Deus para exaltar o Nome do Todo Poderoso? Se renda a Vontade de Deus, se entregue nas mãos dEle, confie nEle de todo o seu coração, e o mais Ele fará!

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará. (Salmos 37.5)

Gilliard Lima

Perguntas para Reflexão:


1) Qual é a marca que vou deixar na minha geração, em meio ao meu povo? Uma marca de Dúvida ou uma marca de Fé?

Fonte de Sabedoria


Leia hoje o capítulo 17 do livro de Números.


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.